SMS - Ferramenta de fidelização de pacientes odontológicos

September 25, 2015

 

 

 Desde que foi criado, o SMS (Short Message Service) mais conhecido no Brasil como torpedo, teve várias utilizações. De uma forma divertida dos jovens se conectarem até o estágio atual muita coisa mudou. 

 

  De fato, cada dia mais as empresas tem descoberto novas formas de utilização do SMS. Uma das categorias que mais podem se beneficiar do SMS é a odontologia. 

 

   Dentistas e proprietários de clínicas odontológicas sabem que captar clientes para suas clínicas é bem difícil e portanto, uma vez captado, esse paciente deve ser fidelizado para evitar sua evasão.

 

  Uma das melhores ferramentas que podem e devem ser adotadas pelos dentistas para fidelizar seus pacientes é o SMS.

 

  Veja o que SMS pode fazer por sua clínica odontológica:

 

Confirmação de agenda

 

 É muito mais barato, rápido e intuitivo utilizar um ferramenta online de envio de SMS para fazer a confirmação da agenda de pacientes. Basta inserir uma única vez os telefones celulares dos seus pacientes, programar a data e hora de disparo da mensagem, a prioridade de envio (normal, baixa, alta,urgente), escrever a mensagem de confirmação e pronto. A taxa de entrega dos SMS chega a 99% no Brasil. Libera sua secretária ou telemarketing para outro trabalho dentro da sua clínica, diminua os gastos com telefonia fixa e celular.

 

Marketing de fidelização

 

 Nada melhor do que mandar uma mensagem personalizada para seu paciente informando o momento certo de que ele deve retornar ao consultório para uma nova consulta. Também vale ações de reforço como quando um paciente começa um tratamento ortodôntico em que é preciso a regularidade do paciente para que o tratamento dê certo. Nesse caso é possível enviar links com dicas para o site da empresa, mensagens de reforço positivo e dicas de limpeza bucal para pessoas utilizando aparelhos ortodônticos.

 

Cobrança

 

Um dos principais problemas de toda clínica é a cobrança. Principalmente de pacientes faltosos ou que abandonaram o tratamento no meio. Vale o envio de uma mensagem de cobrança pelo celular inclusive direcionando para um link no seu site com a segunda via de uma fatura.

 

Esses são apenas alguns exemplos de ações de marketing que podem ser realizadas na sua clínica odontológica utilizando a ferramenta de envio de sms online.

 

Sr. Site

www.srsite.com.br

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