Como criar um site que ajude sua empresa

September 25, 2015

Ter uma presença digital é fundamental no mundo inter conetado que vivemos hoje. De fato, com mais de 200 milhões de celulares habilitados no país e com aproximadamente 100 milhões de brasileiros com acesso a internet, deixar de ter um site é praticamente um suicídio empresarial.

 

  Mas talvez sua empresa se encaixe naquela parcela de empreendimentos que ainda não tem um site, talvez por total desconhecimento do que é preciso para criar um. Pensando nesse profissional ou empresário vamos listar abaixo o passo a passo para a criação de um site:

 

A - Registre um domínio

 

 O domínio é o nome da sua empresa na internet. É tudo aquilo que vem depois do www quando acessamos algum site. Por exemplo: www.ricardoeletro.com.br, onde ricardoeletro.com.br é o nome do domínio da empresa Ricardo Eletro na internet. O domínio é uma espécie de registro feito em orgão próprio que deve ser pago anualmente para manter a propriedade do mesmo. A boa notícia é que o valor é bem democrativo, cerca de R$ 30,00 por ano, apenas.

 

B - Contrate uma agência

 

 Nesse ponto muitos empresários acabam cometendo o engano de contratar profissionais pouco qualificados ou mesmo o famoso "sobrinho que entende tudo de internet". Pense bem, se você pretende montar uma imagem profissional da sua empresa na internet vai ser preciso investir na contratação de uma empresa séria de criação de sites. Vai valer a pena. Existe uma variedade enorme de modelos e preços de sites, então não vou arriscar a fornecer um valor específico, mas é preciso que você entenda que a imagem da sua empresa vai estar associada ao seu website e ele poderá te ajudar a vender ou vai espantar seus clientes. Você decide.

 

C - Criar o site

 

  A fase de criação de site acontece quando a empresa contratada senta com você e sua equipe e define qual será o papel do site dentro da estratégia da sua empresa. Vai querer apenas divulgar sua empresa na internet? Deseja vender pela internet? Fazer cadastros? A partir do plano estratégico a empresa de criação de sites vai montar um esboço do site e submeter a sua aprovação. A partir dai entrará em cena a revisão que nada mais é que um processo continuado de detalhamento, construção e revisão do trabalho criado pela agência até a sua aprovação final

 

D - Colocar o site no ar e divulgar

 

  Legal, agora você já tem um site.É preciso entretanto divulga-ló. Praticamente em todos os mercados existe muita competição e aparecer para os seus clientes vai depender de quão bem o seu site foi criado e também do plano de divulgação do mesmo. Novamente, uma agência de marketing digital séria poderá orienta-ló corretamente. Pegar atalhos aqui é uma má prática e por sinal muito perigosa. Todo trabalho de divulgação de uma empresa na internet precisa ser feito de forma séria, consistente e constante. Os resultados não aparecerão da noite para o dia.

 

Enfim, construir um site é muito mais que soltar algumas informações em uma página na internet. É preciso, para que um site traga retorno para sua empresa de um planejamento claro de qual será o papel do site dentro da sua estratégia de divulgação empresarial.

 

Sr. Site

www.srsite.com.br

Please reload

Featured Posts

Marketing odontológico guia definitivo

November 14, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

November 6, 2019

Please reload

Archive
Please reload