Como o marketing pode contribuir para gerar receitas

September 16, 2015

 

 

Hoje em dia esta cada vez mais difícil gerar leads qualificados, ou seja, captar a atenção daquelas pessoas e empresas que realmente estão a busca de um serviço ou produto como o nosso.

  

  Ter um website bem elaborado ajuda  mas já não é o bastante. Da mesma forma, disparar uma lista de milhões de emails todo mês também não ajuda muito. O fato é que boa parte dos clientes atualmente prefere iniciar o ciclo de compras sozinho. Usando sites de busca, redes sociais, mecanismos de comparação de preços e sites de reclamação, quando um consumidor entra em contato com sua empresa, ele já esta muito bem informado.

 

  Nesse contexto surgem as landing page. Uma landing page deve ser um ponto para onde convergem todas as ações de marketing da empresa. A landing page vai capturar dados do cliente que serão usados para o processo de nutrição de leads. A nutrição de leads em uma explicação curta é um conjunto de ações e atividades que vão fazer com que o cliente caminhe mais rápido até a compra.

 

   A landing page então, exerce o fundamental papel de captar a atenção do cliente. A partir dai faz parte do papel do marketing seguir em frente com ações positivas que transformem o potencial cliente em cliente. Isso é feito oferecendo ao cliente mais daquilo que ele já estava procurando. Se ele estava procurando informações sobre seguro de automóvel, sua empresa deve enviar a ele emails periódicos com dicas sobre seguro, os vários tipos de seguro, como escolher uma empresa de seguro, etc.

 

   A ideia é fortalecer na cabeça do cliente a imagem de que é sua empresa quem vai resolver o problema do cliente.

 

  A cada email que o cliente abre o setor de marketing vai dando uma pontuação para o cliente. Depois de determinada pontuação aquele cliente se torna qualificado e é passado para o setor de vendas que poderá então entrar em contato com o interessado. 

 

  Note que marketing e vendas trabalhando juntos em uma sinergia total vão ser muito mais efetivos. O trabalho do setor de vendas será otimizado diminuindo o tempo de fechamento para cada nova venda, reduzindo os custos operacionais da empresa e gerando receita perene.

 

    O fato a ser ressaltado aqui é de que não basta marketing gerar leads, mas sim, gerar leads qualificados, o que é bem diferente. Concluindo, podemos dizer que os departamentos de marketing hoje em dia tem a importante tarefa de contribuir diretamente para a venda, muito mais do que vinha sendo exigido até pouco tempo atrás.

 

Sr. Site

www.srsite.com.br

 

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