3 erros das empresas em redes sociais

September 15, 2015

 

 

Redes sociais são um fenômeno mundial e no Brasil não é diferente. O Facebook por exemplo tem mais de 60 milhões de brasileiros conectados.

 

Com uma audiência assim, são poucas as empresas que se dão ao luxo de ficar fora dessa grande rede. Mas para utilizar as redes sociais como uma fonte de geração de negócios para as empresas é preciso entende-lás e domina-lás.

 

As redes sociais são ambientes de socialização, portanto evite os três erros básicos abaixo:

 

1 - Abrir um conta e deixa-la esquecida

 

Redes sociais são organismos vivos. Geralmente que tem uma conta no Twitter ou no Facebook passa por lá pelo uma vez todos os dias. Criar uma página da sua empresa em um dessas redes sociais e deixa-lá as moscas sem um interatividade com seu consumidor é como se você estivesse dizendo para os seus seguidor "ei não ligo para você, quando puder passo por aqui..." E ai sua imagem vai para o ralo.

 

2 - Tratar assuntos pessoais

 

Redes sociais são ambientes onde as pessoas costumam falar de todo tipo de assunto, mas em páginas empresariais, espera-se que a conversa gire em torno de temas profissionais associados ao assunto que sua empresa trata. Então, nem pensar em publicar opiniões pessoais sobre religião, futebol, etc. 

 

3 - Desrespeitar os usuários

 

O mais desejável dentro de uma rede social é que os fãs da sua marca interajam com ela. Isso não significa que você somente vai receber elogios. As críticas virão e muitas vezes de forma agressiva. Nem pense em desrespeitar um fã da sua marca que postou um comentário negativo ou mesmo ofensivo. Tenha uma estratégia de dar uma resposta polida em público e tentar conversar com esse insatisfeito em particular. 

 

Sr. Site

www.srsite.com.br

Please reload

Featured Posts

Marketing odontológico guia definitivo

November 14, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

November 6, 2019

Please reload

Archive
Please reload