Use as mídias socias para construir a marca da sua empresa

September 3, 2015

 

 

Em um mundo totalmente conectado pela internet e tecnologias da informação, pequenas empresas tem a chance de construir uma marca de projeção nacional e mesmo mundial se assim desejarem.

 

Dentro do ambiente digital uma classe de tecnologias denominada mídias sociais ganhe peso relevante no papel de formadora de uma marca. As redes sociais parte integrante mas não total de um grupo de mídias sociais. As redes sociais e em especial para o Brasil o Facebook tem se relevado como aliados poderosos das pequenas empresas que desejam criar uma marca forte.

 

As redes sociais permitem que a empresa converse com o seu público alvo gerando uma comunicação de mão dupla em tempo real. Assim, empresas antenadas podem acertar sua estratégia e corrigir rotas de acordo com a receptividade do seu público alvo. Foi o caso de uma rede de restaurantes fast-food na cidade de São Paulo que mudou completamente seu cardápio a partir de pesquisas realizadas com seus consumidores via Facebook.

 

Engajar seus consumidores, fazer com que eles falem, que reclamem mesmo ou até que elogiem sua empresa via redes sociais é o grande desafio das marcas atualmente. Engana-se o empresário que acredita que uma página no Facebook é apenas para divulgar promoções, fotos e eventos da sua empresa. Não, o Facebook e outras redes sociais funcionam muito melhor com canais de relacionamento e desenvolvimento das empresas. 

 

O pequeno empresário que resolve entrar nas redes sociais deve primeiro entender seu funcionamento. O Facebook não é um quadro de avisos. Tratar uma página empresarial como um perfil pessoal é totalmente equivocado. As pessoas não querem saber somente de promoções. Elas querem usar o Facebook como um canal bidirecional com a sua empresa. Elas querem ser ouvidas. Para empresas o Facebook funciona como uma ferramenta de marketing, mas também como um canal de atendimento, um SAC.

 

Pequeno empresário, procure a assessoria de uma empresa de marketing digital séria. Não da para fazer tudo sozinho. São muitos os detalhes que fazem uma página no Facebook ou uma conta no Twitter darem resultados para sua empresa. Converse com o consultor de marketing digital. Entenda essa mídia e então passe a usa-lá com profundidade.

 

Sr. Site

www.srsite.com.br

Please reload

Featured Posts

Marketing odontológico guia definitivo

November 14, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

November 6, 2019

Please reload

Archive