Tráfego Grátis x Tráfego pago em sites

September 3, 2015

 

 

Se você tem uma empresa precisa trazer clientes para que elas possa prosperar. Na internet o termo usado para os clientes que visitam seu site empresarial ou sua loja virtual é tráfego qualificado.

 

Para a geração de tráfego qualificado, ou seja, pessoas e empresas interessadas em adquirir o seu produto ou contratar o seu serviço, existem basicamente duas formas:

 

Tráfego Grátis

 

 

Também conhecimento com tráfego direto ou orgânico é aquele tipo de tráfego no qual o cliente ou encontra seu site no resultado de uma busca por termos e palavras-chave em motores de busca como o Google ou então pela digitação direta do seu endereço web na barra de endereços do seu navegador. Estar bem posicionado no resultado das buscas dos motores como Google, Yahoo e Bing é um trabalho de médio ao longo prazo e que depende de vários fatores: tecnologia empregada na construção do site, conteúdo do site, vínculos com outros sites (backlinks), estrutura da informação, concorrentes no mercado, potencial de clientes procurando pelo produto ou serviço e outros. Para que a empresa atinja uma boa posição no rank do Google, por exemplo, é fundamental investir em técnicas denominadas SEO. Trata-se de uma série de mecanismos e macetes que são usados pelos webdesigners e outros profissionais para o site passe a ter uma boa colocação nos resultados. Entretanto, esse é um trabalho profissional e de médio a longo prazo. De qualquer forma, estar bem posicionado nos resultados naturais do Google é sinônimo de clientela acessando seu site

 

 

Tráfego Pago

 

Como vimos, leva tempo para que um site possa se posicionar bem nos resultados naturais da busca do Google. Uma ótima técnica para atrair e reter a atenção de forma rápida de prospects qualificados é através do Google Adwords. Iniciar uma campanha Google Adwords é uma solução de custo baixo adequada a qualquer tipo de investimento e que trará os clientes certos a porta do seu site. A partir dai seu mix de produtos, preço e atendimento entre outros fatores é que efetuará a conversão e venda final. Entretanto, dada a flexibilidade que o Google Adwords possui, ter uma estratégia de links patrocinados faz toda a diferença, especialmente para micro e pequenas empresas.

 

Enfim, a ideia é que o investimento em links patrocinados e técnicas de otimização de sites para motores de busca andem em paralelo visando atingir os clientes certos momento que estão procurando por seu produto ou serviço.

 

Sr. Site

www.srsite.com.br

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