Quanto custa criar um site?

August 28, 2015

Essa é geralmente a primeira pergunta que todo empresário nos faz quando entram em contato. Não vou fazer muito mistério. Aqui na Sr. Site, a criação de site pode custar entre R$ 700,00 a R$ 279.000,00.

 

O que? De onde você já tirou esses números? Bom, tiramos do nosso setor comercial em dados compilados nos últimos 12 anos de atuação no mercado de criação de sites em BH, São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais.

 

Mas o que explica uma diferença tão grande no preço da criação de sites? São muitas as variavéis que explicam uma amplitude tão grande de preço, mas podemos dividir basicamente em alguns pontos:

 

Complexidade

 

Existe grande diferença entre um site que simplesmente vai colocar algumas fotos dos seus produtos e um site que vai disponibilizar vários serviços online como impressão de boletos, agendamento de serviços, consultas online, etc.

 

Horas de trabalho

 

Cada empresa tem o seu modo de precificar, mas geralmente todas elas possuem algo em comum: O número de horas para criação de sites depende diretamente da sua complexidade. E a complexidade determina o tipo do profissional que vai trabalhar na criação de sites. Existem vários tipos de profissionais que podem ser envolvidos no processo de criação de sites: Webdesiners, programadores, analistas de bancos de dados, analistas de sistemas, gerentes de projetos, analista de mídias sociais.

 

  Logicamente, quanto mais profissionais são necessários e por quanto mais tempo eles ficam envolvidos na criação do site, mais caro o projeto vai ficar.

 

Margem de lucro

 

Ai entra uma questão comercial. Cada empresa determina a sua margem de lucro, ou seja, o quanto quer ganhar sobre cada trabalho. Quer uma dica? Pechinche. Ah, mais isso você já sabia!

 

Enfim, agora acredito que você já sabe quanto custa criar um site.

Please reload

Featured Posts

Marketing odontológico guia definitivo

November 14, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts

November 6, 2019

Please reload

Archive
Please reload