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Propaganda para clínica odontológica


Parece que a classe odontológica já chegou a um nível de conscientização sobre a importância e o papel que a propaganda tem para impulsionar uma clínica odontológica.

De fato, 8 em cada 10 consultas que recebemos sobre nosso serviço de marketing odontológico giram em torno da pergunta: como fazer propaganda para clínica odontológica?

É exatamente para ajudar você cirurgião-dentista que precisa atrair mais pacientes para sua clínica e otimizar seus investimentos em propaganda na odontologia que nos vamos dar as dicas abaixo:

Criar um avatar do seu cliente ideal

Não, avatar aqui não tem nada a ver com o famoso filme do cinema. Avatar é uma representação do perfil do seu cliente ideal.

Não tente ser o dentista ou a clínica odontológica genérica. Genérico tem a ver com falta de posicionamento de mercado.

Você precisa assumir um posicionamento de mercado. As pessoas da sua região, do seu bairro, da sua comunidade têm que olhar para sua clínica e dizer: esse serviço é para mim ou não é para mim. Não pode haver meio termo.

Então, o primeiro passo é você criar um avatar do seu cliente ideal. Uma personificação daquele seu melhor cliente.

Você pode descrever um avatar da seguinte forma:

Nome: Sônia

Idade: 35 anos

Profissão: Advogada

Onde trabalha: Um grande banco

Casada: Sim

Filhos: 2

Renda mensal: R$ 12.000,00

Perfil: Sônia tem um dia a dia corrido, levanta cedo e prepara as crianças para a escola. Vai para o trabalho onde ocupa um cargo de responsabilidade em um grande banco. Precisa se vestir bem e ter boa aparência pois lida com o público de alto nível, correntistas de alta renda do banco. Ela valoriza o seu tempo, busca praticidade e flexibilidade de pagamento para produtos e serviços. Divide seu tempo entre trabalho, casa e uma especialização que está fazendo. Sônia faz academia duas vezes por semana. Sônia esta buscando ascensão profissional e pessoal pois pretende dar mais conforto e segurança para a sua família.

Pronto, com esse perfil do seu cliente ideal em mãos você pode seguir para o próximo passo que é montar uma oferta atraente para ele.

Mas, antes que você pergunte já vamos adiantando que você pode sim ter vários avatares diferentes na sua clínica.

Ou seja, você pode ter vários perfis diferentes de clientes. O que você não pode ter é uma única propaganda da sua clínica odontológica para todos eles.

Faça propaganda da sua clínica odontológica direcionada ao seu avatar

Se você fazer a propaganda na sua clínica ela tem que ser direcionado, cirúrgica, objetiva. Nunca, nunca mesmo faça uma mensagem da sua clínica genérica, sem saber para quem você está falando.

Quando você fizer uma propaganda da sua clínica odontológica pense no seu avatar. O que ele valoriza (tempo, flexibilidade de pagamento, etc.)? O que o atrairia? Por que ele compraria de você?

Quanto mais direcionada a sua propaganda mais chances você tem de que o alvo da propaganda responda positivamente.

Por isso é tão importante conhecer o perfil do seu cliente ideal. Quer ver um exemplo? Se você falar para a "Sônia", o avatar do nosso exemplo de preço baixo ela não vai se interessar. Ela convive com um ambiente onde as pessoas se vestem bem, se apresentam bem. Ela está preocupada com status!

Sua comunicação para uma pessoa que corresponda ao avatar da "Sônia" deveria mostrar a ela que cuidar da aparência via saúde bucal é mudar de patamar pessoal e profissional. Essa é a mensagem que vende.

Não adianta nada falar para ela de tratamentos (lentes de contato dental, implantes, etc). Ela não está buscando isso. Ela está buscando ascensão profissional, melhoria do padrão de vida. Tudo que ajuda-la (inclusive a melhora da sua estética dental) a atingir esse objetivo vai ser valorizado por ela.

Seria totalmente o contrário se o seu avatar fosse o “João”, um pai de 4 filhos que ganha 2 salários mínimos. Ele tem outras motivações e só contrataria seu serviço para ele ou para sua família se você oferecer a ele outros motivos.

Conclusão

Para fazer propaganda para clínica odontológica você precisa de dois elementos centrais:

A – Um Avatar, ou seja, uma descrição de quem é a pessoa com quem você quer comunicar.

B – Uma mensagem contendo uma oferta que ative o desejo ou necessidade latente do seu avatar.

Se você precisar melhorar a propaganda da sua clínica odontológica e não sabe muito bem como fazer, entre em contato conosco e converse com um especialista. Somos peritos em fazer marketing para dentistas.

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Marketing Odontológico

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