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Os 5 atributos da boa propaganda para odontologia


Somos ferrenhos defensores de que os profissionais de odontologia devem investir em publicidade e propaganda.

Mas, não basta investir por investir. Para que seja válido o investimento em publicidade na odontologia ela deve seguir algumas premissas ou atributos.

Somos abordados diariamente na nossa empresa de consultoria de marketing para dentistas por profissionais que já fazem investimentos em publicidade e não tem resultados.

Isso acontece porque muitas vezes os investimentos são realizados sem um planejamento e estudo prévio, ou de forma amadora, calcado apenas em ferramentas (redes sociais, Google, etc), sem olhar o todo (público-alvo, diferenciais, mensagem, objetivos, etc).

Para que a mensagem publicitária da sua clínica odontológica retorne em resultados concretos para você é preciso que ela siga os 5 atributos da boa propaganda na odontologia a seguir:

1 - Deve ser ética

O Conselho Federal de Odontologia preconiza certas regras que devem ser seguidas pelos seus afiliados. Certos ou não, o caminho para questionamento não é durante sua publicidade.

Levar informações publicitárias que convençam o cliente final a entrar em contato com a clínica com todas as restrições impostas pelo conselho exige bastante criatividade e capacitação do anunciante.

Entretanto, apesar da tentação e da oferta de retorno rápido de algumas agências de marketing odontológico, fuja de soluções fáceis e de curto prazo quando essas ferirem a ética profissional.

2 - Criativa

A propaganda na odontologia precisa romper a barreira da indiferença que a maioria das pessoas tem em relação aos cuidados com a sua saúde bucal.

Ela precisa ser criativa,sucinta, cativante e expressiva para levar a mensagem certa ao público certo fazendo-o tomar uma ação desejada e previamente planejada.

3 - Pertinente

Toda publicidade na odontologia precisa ser pertinente e atender aos objetivos de comunicação que o anunciante deseja comunicar.

4 - Emocionante

A publicidade odontológica precisa contar uma história que seja envolvente, humana, que cative e faça com que as pessoas se identifiquem com a ideia transcrita no texto, arte, vídeo ou qualquer outra forma de apresentação da mensagem que se esta passando, levando-o a uma identificação com a situação apresentada e geração rapport, fazendo-o ser interessar e mais importante, tomar atitude em relação a publicidade apresentada.

5 - Gerar resultados

Se não retornar em resultados financeiros para a clínica a publicidade odontológica não alcançou seu objetivo.

Mesmo uma campanha institucional de divulgação tem como objetivo final gerar dinheiro em caixa, visto que a maior visibilidade atrairá um número maior de pacientes e com isso elevará o faturamento da clínica.

Publicidade odontológica que funciona é a que gera resultados.

Conclusão

Se você percebeu a importância de investir em publicidade para sua clínica e procura uma empresa de marketing odontológico séria e com mais de 18 anos de mercado, entre em contato conosco e converse com um consultor de dentistas especializado em publicidade e marketing para dentistas.

Sênior Marketing / Sr. Site

Publicidade e Marketing Para Dentistas

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