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O segredo para ter uma avalanche de indicações no seu consultório


Durante meus 17 anos atuando com consultoria de marketing para dentistas e consultoria de marketing para médicos conclui facilmente que cerca de 60% dos nossos melhores clientes vieram de indicações.

Não é muito difícil deduzir que isso também é verdadeiro para você que possui uma clínica ou consultório. Seus melhores pacientes com certeza absoluta vieram da indicação de um outro paciente feliz e entusiasmado com o seu trabalho.

É muito bom ter clientes felizes falando para outro pessoas sobre nós. Mas existe uma simples coisa que nos podemos fazer que pode duplicar e até triplicar o número de indicações. Sabe o que é? Peça aos seus atuais cliente indicações!!!

Pedir aos seus clientes satisfeitos por indicação é a coisa mais óbvia que você poderia fazer no seu consultório e quer saber? 90% dos profissionais de saúde não fazem!!

Na verdade seus clientes querem que você peça a eles uma referência. Dúvida? Vou explicar porque. Todos nos ao fazermos uma compra, seja de um serviço ou produto, precisamos validar essa nossa decisão, especialmente quando estamos felizes com sua aquisição. Pacientes contentes com o seu trabalho vão naturalmente falar de você abertamente para outros potenciais pacientes.

Mas você pode e deve dar um passo adiante e não esperar a vontade do seu paciente feliz. Peça a ele diretamente pela indicação. Por que não? Você fica com vergonha? Acha que não é ético? Bobagem, isso são limitações mentais que te impendem de desenvolver o seu negócio, o seu consultório odontológico ou médico.

Aqui esta um segredinho que o neuromarketing, a parte do marketing que estuda como cérebro humano interpreta e reage ao marketing já desvendou: você esta fazendo um favor aos seus clientes felizes ao pedir a eles diretamente uma indicação. Eles ficarão aliviados por poderem validar suas decisões de compra reafirmando perante a amigos e parentes o quão bons eles são em tomar decisões!!

Aqui vão os dois passos básicos que você dentista ou médico deve seguir para obter mais referências positivas para seu consultório:

1 - Entenda de uma vez por todas que ao pedir para seu cliente feliz uma indicação, você esta fazendo a ele um favor, dando a ele a chance de validar a sua decisão de compra.

2 - Peça a referência. Se você tem 10 clientes satisfeitos e felizes terá 10 indicações, se tem 100 clientes satisfeitos e felizes terá 100 indicações.

Lembre-se de outro grande benefício das indicações: seus melhores clientes, aqueles que estão satisfeitos com seus serviços trarão pessoas semelhantes a eles, já que é da natureza humana buscarmos nos relacionarmos com pessoas com gostos e preferências como as nossas.

Quando você finalmente aprender a pedir pela referência diretamente, você verá um crescimento real da sua base de clientes, do seu faturamento e da sua qualidade de vida.

Então, já sabe, peça a referência agora!!

Se você precisa desenvolver seu lado empreendedor, se quer ter um consultório ou clínica organizado e lucrativo, que te gere renda por 30 anos ou mais, mesmo quando você não esta no negócio, entre em contato agora mesmo com a Sênior Marketing. vamos conversar!


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SENIOR GESTÃO E MARKETING 

A Senior é especialista em estratégia e gestão e marketing para dentistas, médicos e demais empresas de saúde.

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