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  • marcioasilv3

o segredo do marketing digital para dentistas revelado

Atualizado: Set 18


Marketing digital para dentistas de sucesso

Todo mundo hoje em dia na odontologia, ou já pensou investiu, está investindo ou pensa em investir em marketing digital para alavancar as vendas na sua clínica odontológica.


Preste atenção, nesse artigo vamos revelar o segredo do marketing digital para dentistas. E prepara-se, você vai se assustar.


Marketing digital para dentistas revelado

O que ninguém te conta


Se você tem uma clínica odontológica já sabe que o processo principal é vendas? Certo?


Não concorda? Ok, fique sem captar novos pacientes por alguns dias, talvez até mesmo semanas. E você vai experimentar toda a dureza que é ter uma clínica odontológica sem clientes.


E você já deve ter ouvido por ai que a odontologia "é muito nobre para ser comercializada", que "dentista não vende", que a palavra vendas é feia e deve ser riscada do vocabulário do dentista, que exige uma quantidade enorme de empresas de marketing para dentistas "malvadas" por ai tentando te mostrar que sem vendas sua clínica não vai para frente, blá, blá, blá.


Chame do quiser, captação de clientes, atração de pacientes ou qualquer outro nome pomposo que queira escolher, o principio básico de toda clínica odontológica de sucesso é: Sem vendas, sem clientes, não existe negócio.


Bom, você entrou aqui nesse artigo querendo saber o segredo do marketing digital para dentistas de sucesso, não é?


Então, sem mais delongas, lá vai o segredo do marketing digital para dentistas do sucesso:


Não existe marketing digital, o que existe é marketing. E mais, talvez o principal segredo do marketing para dentistas de sucesso. Marketing tem que gerar leads, que por sua vez deve converter em pacientes, ou melhor dizendo, adivinhe: VENDAS!


Bem, agora você já sabe o segredo do marketing digital para dentistas de sucesso. Esqueça digital, foque em marketing, e especialmente em marketing que gere VENDAS!!!


O marketing para dentistas que gera vendas e resultados

O que você de fato funciona?


Sabe, aqui na Senior Marketing temos dedicado 25 anos de estudo, aplicação, melhorias na aplicação de estratégias de marketing para dentistas que gerem vendas.


Se você está querendo fazer uma agência de marketing odontológico que, de fato, atraia mais pacientes para sua clinica, entrem em contato.


Mas, por favor, nos te pedimos não ligue para nós se o que você quer é fazer marketing digital, que não gera captação de pacientes. Quer ver exemplos:


  • Post em blogs

  • Gerenciamento de redes sociais

  • Campanhas no Google Ads sem foco em geração de leads

  • Investir em qualquer tipo de mida on ou offline que não converte em pacientes.


Nós somos excelentes em fazer o que o seu concorrente do lado não está fazendo: Vendas.


Sabe como você gerar mais vendas, atrai mais pacientes, aumenta conversão dos seus planos de tratamento? São 3 coisinhas básicas:


01 - Entenda quem é seu público


Mas não entre nessa de segmentação superficial, do tipo, "homens e mulheres da Classe C". Isso é fumaça, você nunca vai aumentar a captação de pacientes na sua clínica com uma segmentação dessas.


Entender o público envolve pesquisar o mercado, entender o que as pessoas desse mercado desejam e necessitam e por fim desenvolver uma oferta de serviço imbatível!


Para fazer essa fase inicial nos investimentos em pesquisa de mercado, em estudo personas, em prospecção de clientes com o perfil definido e criação de ofertas aderentes aos desejos do público em potencial da sua clínica.


Não se faz isso olhando somente para a internet e muito menos, no "achismo", o seja, acreditando que uma determinada região comporta a sua clínica ou tem determinado comportamento. É preciso pesquisar!!!


02 - Oferta segmentada


Uma clínica que oferece 3 serviços distintos, como por exemplo, ortodontia, implantodontia e harmonização facial precisa criar ofertas distintas com atributos, benefícios e diferencias distintos.


Por que? Porque a pessoa que busca um tratamento de ortodontia tem desejos, necessidade e está em um momento de vida diferente de quem busca implantes dentários, por exemplo.


Sabe, faz parte do "segredo" de marketing para dentistas de sucesso entender as nuncas e as necessidades diferenciadas de cada público, para criar um pacote de atributos (o serviço, o preço, as condições de pagamentos, a comunicação, a equipe, o posicionamento de marca) diferenciado para cada público.


03 - Escolher o canal de marketing adequado para a comunicação


Como você capta pacientes de implantes dentários da terceira idade usando o marketing digital? Resposta: Não capta, eles não estão lá, pelo menos, não em VOLUME!


Como você capta pacientes de ortodontia pelas redes sociais? Resposta: Não capta, porque eles estão lá para se informar e divertir, não para comprar. De novo, não em VOLUME!


Como captar pacientes particulares da Classe A pelo Google? Resposta: Não capta, porque o Google é utilizado por esse pessoal para confirmação de informações e não para ativação!


Ou seja, para ter sucesso no marketing para dentistas é preciso utilizar os canais de marketing corretos, que são aqueles que o seu cliente alvo utiliza para tomar decisões e comprar!


Conclusão


Marketing digital para dentistas é uma criação de agências de marketing para vender ferramentas digitais. É por isso que aparecem bizarrices como cursos, livros e gurus de "marketing digital para dentistas", de Facebook para dentistas, de Instagram para dentistas, de Google para dentistas.


Veja, entenda de uma vez: Ferramentas com o Google, o Facebok, o Instagram ou qualquer outra que exista ou que ainda vão inventar são tão boas quanto o plano de marketing odontológico que for criado para sua clínica.


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