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  • marcioasilv3

É possível ter 100% de lucro na odontologia?


100% de lucro na odontologia. É possível?

Você acredita que é possível ter 100% de lucro com um procedimento odontológico? Descubra aqui!


Uma dos maiores desafios de todo dentista é precificar corretamento a sua tabela de serviços.


Formas preços que possibilitem a clínica a pagar suas contas fixas e variáveis, gerar lucro e ser competitiva no mercado de odontologia é um grande desafio.


Felizmente existem metodologias de cálculo de preço de serviços de odontologia com base matemática e não apenas no "achismo" ou no "chute".


Se você quer saber mais sobre como precificar corretamente seus serviços de odontologia entre em contato conosco e converse com um especialista em gestão de clínicas odontológicas da Senior Marketing!


Ao se estratificar todos os custos e despesas da produção de um serviço, seja ela uma consulta ou um tratamento, surge a dúvida de como precificar (e lucrar) com esse serviço.


No dia a dia da nossa prática de consultoria de gestão para clínicas odontológicas sempre ouvimos comentários do tipo "tenho 100% de lucro nesse procedimento". Será?


Exatamente por não terem formação em gestão e conhecimento em precificação de serviços que a grande maioria dos profissionais trabalha sem lucro ou mesmo com prejuízo.


Para evitar que você caia nessa armadilha estamos é que preparamos esse artigo único no mercado de gestão em odontologia no Brasil sobre a possibilidade de ter 100%, 200% ou ate mais de lucro em um procedimento odontológico.


A margem de lucro do seu serviço odontológica jamais será igual ou superior a 100%.


Como assim? Você deve estar se perguntando, certo?


É que você querido leitor precisa entender a diferença entre receita, lucro e margem de lucro. Nunca viu na universidade, certo? Pois é, a consultoria de gestão de odontologia da Senior Marketing é tudo que você dentista não aprendeu na universidade para ter sucesso empresarial e obter uma clínica lucrativa.


Vamos lá, para um conceito básico: Lucro é a diferença entre o preço de vendas e os gastos, conforme a fórmula do markup. Esse é o valor monetário que remunera o seu investimento.


Por outro lado, a margem de lucro é um percentual adicionado aos gastos, na formação do preço de venda de um tratamento, de uma consulta, que integra o valor total do serviço, e portanto, nunca é maior do que 100%.


Vamos entender na prática


Suponha que sua clínica tenha um serviço específico, por exemplo, um tratamento de endodontia que custe R$ 250,00 e seu preço de venda seja de R$ 450,00. Isso significa que você ganha R$ 200,00 sobre cada tratamento realizado. Esse é seu lucro unitário.


100% -> R$ 450,00

X% -> 200,00


X = 44,44%


O erro sempre está em não perceber que 100% sempre será o preço de venda do serviço ao cliente (no exemplo R$ 450,00) e que sua margem de lucro está embutida nesse total. Por isso é sempre menor que 100%!!


Então, para continuar no exemplo, se sua clínica vender 10 procedimento de endodontia com preço final de R$ 450,00, a receita total seria de R$ 4.500,00, o lucro de R$ 2.500,00 e a margem de lucro de 44,44%.


Fácil de entender dessa forma, certo? Então, pena que a grande maioria dos profissionais de odontologia ainda não procura uma consultoria de gestão de clínica odontológicas que entenda disso e ainda busque atalhos e videos bem produzidos de gurus que não entendem nada, absolutamente nada sobre precificação.


Se você quer parar de perder dinheiro e ter lucro de fato na sua clínica, converse com um de nossos especialistas em gestão para odontologia.


Senior Marketing

Gestão de clínicas odontológicas

(11) 3254-7451

atendimento@seniormarketing.com.br

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