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Como vender odontologia em tempos de crise


Ok, alguns analistas indicam que o pior da crise já passou. O olho do furacão como dizem, ou o fundo do poço, já ficou para trás.

Mas por algum motivo essa percepção ainda não se concretizou na sua clínica. Se você esta se sentindo assim, não se preocupe, não esta sozinho. 7 em cada 10 proprietários de consultórios e clínicas odontológicas que procuram nossa consultoria de marketing para dentistas esta na mesma situação. A boa notícia? Tem cura. A má notícia? Não existe milagre.

Se você quer saber como vender odontologia em tempos de crise siga a dicas abaixo e veja os resultados mudarem gradativamente na sua clínica:

01 - Adeque o seu portfólio de serviços

Em tempos de crise financeira as pessoas passam a comprar somente o essencial, deixando o que consideram dispensável para outros momentos onde existe sobre de caixa.

Adeque o seu mix de serviços ao que é essencial para o seu público-alvo. Talvez não seja hora de trabalhar com procedimentos estéticos e de alto valor agregado. Quem sabe o seu público não esta demandando a boa e "simples" limpeza bucal o um tratamento de canal porque o dente doeu.

Concentre seus esforços em captar os pacientes que estão dispostos a trabalhar com você no momento e não no público ideal. É um momento de crise, lembra? Quando a situação econômica melhorar você pode voltar a desejar uma estratégia de marketing odontológico para captação de pacientes mais adequados ao perfil desejado.

2 - Cuide da experiência do paciente na clínica

Cada vez mais as pessoas vão avaliar com lupa cada centavo investido. Como o dinheiro esta escasso as pessoas não tem chance de errar e investir seu dinheiro em nada menos do que no melhor que elas podem pagar.

Seja no shopping center ou no consultório odontológico o paciente não quer apenas uma atendimento. Ela deseja uma experiência.

Da recepção ao atendimento clínico tudo tem que fluir com o máximo carinho e atenção fazendo com que seu paciente se sinta único e especial.

Ele precisa realmente sentir que valeu a pena investir o dinheiro dele com você. Sentindo-se assim ele vai se tornar um advogado da sua marca, falar bem de você e trazer outros pacientes para seu consultório.

3 - Preço não é tudo, mas na crise é 90%

As pessoas são muito sensíveis ao preço em época de crise. Você não deve jogar seus precos no chão, mas deve trabalhar com o preço justo, para você e para seu cliente.

Em tempos de crise, revise seus custos, enxugue tudo aquilo que não agrega valor para o seu serviço, refaça sua tabela de preços e customize seu min/max, ou seja, o valor mínimo que você pode cobrar por seu serviço cobrindo seus custos e ainda tem um lucro minimo e o máximo que pode conseguir sem perder o paciente.

Conclusão

Você ainda pode vender seus serviços de odontologia na crise. Sempre existirá demanda para serviços de odontologia

Só não seja insensível a realidade. Isso não significa entrar em pânico ou montar estratégias suicidas como vender a preço de custo ou abaixo dele, mas sim, adequar-se a realidade.

Se você gostou das dicas repasse para um colega que pode precisar dessas informações. Se quer ajudar para montar uma estratégia de marketing odontológico entre em contato e fale com um consultor de dentistas especializado.

Sênior Marketing

Marketing para dentistas

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