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  • marcioasilv3

Como ganhar mais dinheiro na sua clínica médica ou odontológica


Como ganhar mais dinheiro na sua clínica médica ou odontológica

Você pode dizer que quer captar mais pacientes, fazer marketing da sua clínica, melhorar a qualidade do atendimento, organizar as finanças da clínica. Mas no final dia, o principal objetivo de todo empresário no setor de saúde é: Ganhar mais dinheiro.


Se você não concorda acredito que esse artigo não é para você. É melhor fechar agora mesmo.


Mas, se você é um empreendedor do segmento de saúde e deseja melhorar, aumentar e turbinar o seu faturamento e lucro, então esse artigo é para você!


Não vamos aqui sobre gestão de redes sociais, "sacadas" e "hacks" genias para bombar a agenda da sua clínica.


Sobre esse tipo de placebo já existe muito conteúdo na internet. Não, a Senior é formada por profissionais de elite de marketing e gestão que tem vivência prática no dia a dia de clínicas médicas e odontológicas.


Nos queremos falar de negócios. Especificamente das bases de qualquer negócio de sucesso. É para você? Siga em frente!!



Vendas resolve todos os problemas


Aqui na Senior nós temos a visão de que vendas é o melhor remédio para resolver todos os problemas empresariais.


Senão, vejamos? Você precisa organizar sua clínica? Vai precisar de dinheiro para isso, pois precisará contratar mais e melhores funcionários, softwares, treinamentos, etc. Precisa captar mais pacientes, então vai necessitar investir em marketing, publicidade e propaganda.


Enfim, para todos os problemas empresariais é preciso investimento. Mas não basta investir sem considerar os riscos e o retorno esperado.


Investir sem planejamento, sem cálculos, sem metodologia e sem estudo não é investir. É arriscar.


Porém, o primeiro passo que recomendamos para que sua clínica gere mais caixa, mais dinheiro é ter a mentalidade empresarial de vendas.


Sua clínica é uma empresa e se você quer mudar de patamar precisa pensar de forma empresarial. Precisa ter a mentalidade voltada para vendas.


São as vendas que garantem o aperfeiçoamento constante do seu negócio, que permite comprar os melhores equipamentos, ter os melhores profissionais, equipe treinada e um bom ponto comercial. Ou seja, um ciclo positivo. Mais vendas, melhor atendimento, mais negócios, mais faturamento, mais lucro.


Crie um plano de vendas


Ok, você já está convencido de que ter a mentalidade empresarial voltada para vendas é que vai diferenciar sua clínica do restante dos concorrentes.


Enquanto os concorrentes pensam em centenas de reais, você pensa em milhares (ou milhões quem sabe...).


O passo seguinte é montar um plano de vendas para sua clínica médica ou odontológica.


Um plano de vendas é um norteador, um guia, um direcionamento para as seguintes perguntas:


  • O que? - O que queremos atingir (em termos de faturamento e lucro).

  • Quando? - Em quanto tempo queremos atingir os nossos objetivos de vendas.

  • Como? - Quais as atividades precisão ser realizadas para atingir os objetivos de vendas no tempo determinado.

  • Quem? - Quem fará o plano acontecer? Quais as pessoas necessárias? Quais as habilidades requeridas?


Uma vez que você tenha essas respostas é preciso dar forma ao plano criando os planos táticos de ações de vendas.


Por exemplo, se ficou decidido que sua clínica vai montar um força de vendas serão necessários contratar vendedores com o perfil necessário, criar material gráfico de apoio, treinamento para a equipe de vendas, mapear territórios, etc, etc.


Enfim, o plano de vendas tem a estratégia que sua clínica deve seguir para atingir o patamar de vendas desejado, já os planos táticos tocam a realidade, englobam o que, o como, o quando e o quem!


Definir o preço correto


É impressionante o desconhecimento de empresas do setor de saúde sobre o cálculo correto do valor de venda dos seus serviços.


A grande maioria precifica pelo mercado. O que isso quer dizer? Que o empresário olha para o preço da concorrência e baseia seu preço no que os outros cobram. Uma verdadeira cilada.


O custo de não cobrar o valor correto por um serviço é absurdo! Imagine em um simples: Uma clínica odontológica que cobrar R$ 2.600,00 por uma cirurgia de implante dentário e acredita que tem um "lucro" de 50%.


Depois de passar por nossa consultoria, descobriu-se que a "margem de lucro" real era de apenas 14%. Quanto dinheiro essa clínica perdeu vendendo as suas cirurgias pelo preço errado? Faça o cálculo para uma cirurgia. Agora multiplique por 100, por 1000. Chega a ser atordoante.


E de forma incrível ainda existem empresários que acreditam em lucro de 100%. Alguns gurus de marketing para dentistas na internet ensinam fórmulas para ter lucros de 200%, 300% em procedimentos. Um verdadeiro desserviço a sociedade e aos profissionais de saúde.


Seja inteligente e contrate uma assessoria de gestão para médicos e dentistas que REALMENTE saibam calcular as margens de lucro bruto e líquido de cada serviço. Acredite, isso pode ser o divisor de águas para a sua empresa e carreira!


Faça marketing que funcione


Marketing tem que gerar caixa! Ponto final!


Marketing para dentistas e médicos não é: Gestão de redes sociais, anúncios no Google, Blogs, Conteúdo, Vídeos, etc, etc, etc.


Marketing na saúde é a arte e a ciência de entender, atender e superar expectativas de um grupo de pessoas (pacientes). Essa definição é a filosofia central que a Senior Marketing segue.


De novo, se o seu marketing não gera resultados concretos no seu caixa, então não é marketing.


E como fazer marketing para médicos e dentistas que gera caixa. Bem, a resposta passa por ter uma metodologia, know-how e conhecimento de mercado. Envolve diversos campos de conhecimento, tais como:


  • Psicologia do consumidor

  • Pesquisa de mercado

  • Análise marketing

  • Precificação

  • Segmentação de mercado

  • Posicionamento de oferta

  • Publicidade e Propaganda

  • Vendas


Uau!! Parece bastante coisa e é mesmo. Não existem empresas no mercado que tem real sucesso baseado em posts de Facebook e Instagram.


A filosofia da Senior Marketing é unir marketing, vendas e gestão para ajudar clínicas médicas e odontológicas a atingirem maiores patamares de vendas e lucro.


Entenda: Marketing atrai, vendas converte!


Não adianta nada atrair um montão de gente e não haver conversão. O bom marketing demonstra de forma clara os seus diferencias, para as pessoas certas, no momento oportuno e nos canais de publicidade e propaganda correto.


Mas, geralmente, sem um trabalho de vendas, esses potenciais clientes gerados pelo marketing se perdem.


É ai que entra a integração entre marketing e vendas. Geralmente, agências de marketing para médicos e dentistas não entendem nada de vendas. E muito menos do negócio em sí mesmo de uma clínica médica e odontológica.


Se você é um empresário do setor de saúde e precisa de maiores informações, entre em contato e converse não com um vendedor, mas com um doutor em gestão e marketing para empresas do setor de saúde.


Nós temos certeza que podemos ajudar sua clínica médica ou odontológica a mudar de patamar!


Senior Marketing

Gestão, marketing e vendas para empresas de saúde

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A Senior é especialista em estratégia e gestão e marketing para dentistas, médicos e demais empresas de saúde.

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