Buscar
  • marcioasilv3

Como captar clientes na odontologia

Saber como captar clientes é uma tarefas mais desafiadoras para os profissionais de odontologia.


É que assuntos como marketing, vendas e empreendedorismo ainda são mal entendidos e pouco ensinados no universo da odontologia brasileira.


Mas saber captar clientes é uma competência central a ser desenvolvida por dentistas que querem um lugar de destaque no mercado de odontologia. Logicamente, ser competente tecnicamente é fundamental, mas insuficiente no competitivo cenário de odontologia atual.



Captar pacientes é um misto de arte e técnica que pode ser apreendida


Por isso, nós da Senior Marketing que atuamos com estratégias de captação de pacientes há 24 anos separamos uma série de dicas de como conseguir novos clientes e, parte do sucesso da implementação dessas dicas vem de dois conceitos básicos de marketing na odontologia: segmentação de mercado e posicionamento de marca.


Veja 5 sugestões e como captar pacientes na odontologia:


Não se esqueça que tão importante quanto conquistar novos pacientes é mante-lós fiéis ao seu consultório ou clínica odontológica.


4 dicas fundamentais de como captar pacientes na odontologia


Começamos com as táticas mais usuais para a captação de pacientes na odontologia que você pode implementar na sua clínica também.


01 - Defina o perfil do seu paciente ideal


É preciso escolher os pacientes dentro de um universo de potencial de clientes, que tenha o perfil e a maior chance de adesão a proposta de trabalho do seu consultório ou clínica odontológica.


Já escrevemos vários artigos aqui no nosso blog sobre como definir o perfil do seu paciente ideal e como segmentar o mercado na odontologia. Fique atento.


02 - Busque indicações dos pacientes atuais


Relacionamento com os seus atuais pacientes é fundamental. Se você presta um bom serviço, se está superando as expectativas dos seus clientes, terá em cada paciente satisfeito um potencial indicador de novos pacientes.


Mas, não espere pelas indicações. As pessoas tem muitas ocupações. Implemente um sistema de captação de pacientes via indicações ativo.


Isso significa na prática que ao final ou próximo do final do tratamento de cada paciente, submeta uma escala de 0 a 10 ao mesmo. Para todo paciente que der uma nota de satisfação igual ou superior a 8, peça a indicação ativamente.


03 - Redes sociais não são somente Facebook e Instagram



As redes sociais são uma grande fonte de pacientes em potencial


Muitos dentistas já descobriram o poder que as rede sociais tem na captação de pacientes, dando visibilidade e gerando potenciais clientes, ou leads para suas clínicas e consultórios odontológicos.


Mas agora, está na hora de você ampliar seu raio de atuação e começa a pensar no marketing digital para dentistas indo além das redes mais conhecidas como Facebook e Instagram para captação de pacientes.


Você sabia que o Youtube é o segundo site mais acessado no mundo? Que tal criar um canal no Youtube para a sua clínica divulgar seus serviços com conteúdo direcionado para seu público alvo?


Outras redes sociais tem enorme potencial de captação de pacientes como o Linkedin. Trata-se de uma rede que linka profissionais e que permite uma seleção muito precisa de pessoas com o perfil do seu público-alvo, sendo uma excelente canal para captação de pacientes na odontologia, especialmente executivos e proprietários de empresas.


04 - Blog


Atualmente a melhor forma de atrair mais clientes para sua clínica odontológica é estar presente no momento que eles buscam por um serviço como o seu.


Mas é preciso entender a dinâmica na internet. As pessoas buscam por problemas muito mais do que por soluções.


Portanto, ter um blog cheio de informações respondendo as principais perguntas dos seus clientes potenciais é uma ótima forma de captação de pacientes.


Conclusão


Essas dicas de como captar clientes na odontologia podem ser adaptadas e implementadas para a sua clínica, mas claro, nada substitui uma consultoria de marketing odontológico personalizada para a sua clínica. Para maiores informações sobre captação de pacientes na odontologia preencha o formulário abaixo:



Senior Marketing

Consultoria para odontologia

(11) 3254-7451

atendimento@seniormarketing.com.br


0 visualização
Senior Marketing.png