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Como aumentar a captação de pacientes no seu consultório odontológico


Como aumentar a captação de pacientes no seu consultório odontológico? Essa é a dúvida de 8 em cada 10 dentistas que nós conhecemos.

De fato, em um cenário em que existem milhares de dentistas concentrados nas grandes cidades brasileiras, oferecendo serviços semelhantes, a preços semelhantes e competindo pelos bolsos cada vez mais vazios da maior parte da população brasileira, a resposta se torna bem difícil.

Mas, uma coisa é certa, se você quer captar pacientes para seu consultório odontológico vai precisar aperfeiçoar suas ações de captação de pacientes.

E se você não tem nenhuma estratégia de captação de pacientes para odontologia nós vamos te ajudar te ensinando a seguir, 3 ações de captação de pacientes para seu consultório odontológico:

01 - Defina um alvo

Você não vai conseguir chegar a lugar algum se não tiver um alvo determinado, um foco. É preciso que você invista seu tempo e conhecimento para detalhar minuciosamente dois pontos:

A - Quem você deseja captar

Dados como faixa etária, sexo, renda, localização geográfica e principalmente perfil social das pessoas que você deseja ter como pacientes são dados fundamentais. Afinal, se você não sabe com quem quer falar ficará difícil acertar uma estratégia de captação de pacientes para odontologia que funcione, certo?

B - Sua oferta

Na verdade, para cada tipo de paciente que você determinar existirá uma oferta específica que se adequará mais a ele.

Imagine, se seu paciente alvo das suas estratégias de captação de pacientes for um homem de 45 anos, pai de família, que tem uma renda superior a R$ 10.000,00 e que já teve a perda de alguns dentes, sua melhor oferta provavelmente serão implantes dentários. Não adianta muito tentar vender aparelhos ortodônticos para essa pessoa, certo?

Ou seja, existe uma profunda relação entre a pessoa alvo da sua captação e a oferta. O casamento entre pessoa x oferta é que vai gerar ações de captação de pacientes na odontologia que realmente funcionam.

2 - Defina o seu posicionamento de mercado

Como você deseja ser percebido pelas pessoas que você escolheu atender no passo 01? O mais baratinho? O de melhor qualidade? A autoridade do seu segmento?

Como você se posiciona perante o seu mercado? Existem uma série de símbolos e códigos que determinam o posicionamento de mercado de um profissional. Todos eles partem da escolha do público-alvo que se deseja atender.

Se você quer captar pacientes de alto poder aquisitivo e estes moram ou trabalham em uma região nobre da sua cidade, deve ser ali que você deve montar seu consultório.

Da mesma forma, o padrão ou nível das suas instalações devem ser de acordo com o nível de expectativa e da vivência dessas pessoas.

Sua logomarca, seu slogan, suas cores, o preço do seu serviço, tudo isso determina o seu posicionamento.

De fato, o posicionamento de mercado é fundamental para atender as expectativas do seu mercado. Se você erra no seu posicionamento vai atrair e captar os pacientes errados. Aqueles que não podem pagar pelos seus serviços.

Então, se você quer aumentar a captação de pacientes no seu consultório odontológico adote um posicionamento forte, claro e objetivo.

03 - Divulgar, atrair e converter

A terceira parte de uma estratégia de captação de pacientes para odontologia é dividida em 3 segmentos que se complementam, a saber:

Divulgação

Utilizando os canais digitais ou analógicos que seus pacientes usam para se comunicar e se informar, é preciso buscar estar presente e visível para o público-alvo que você procura captar.

Assim, hoje em dia, seja através do seu site, impulsionando postagens no Instagram ou Facebook, através de links patrocinados no Google, Linkedin, ou mesmo utilizando o bom e velho jornal, é fundamental gerar visibilidade para sua clínica.

Atrair

O segundo ponto é criar interesse nas pessoas que são impactadas pelos seus conteúdos de divulgação, por suas propagandas em entrar em contato com seu consultório, pedir mais informações e agendar uma consulta.

Essa fase é obtida através de bons conteúdos distribuídos no seu site, nas redes sociais que gerem engajamento com as pessoas e provoque nelas o interesse em saber mais informações e mesmo de passar por uma avaliação.

Conversão

A conversão dentro de uma estratégia de captação de pacientes na odontologia passa pelo bom atendimento, seja no telefone ou presencialmente, por ter uma pontualidade britânica nos atendimentos clínicos, pela criação de uma verdadeira experiência que não permita que o paciente sinta nenhum tipo de desconforto durante o atendimento e que não fique com nenhuma dúvida sobre o tratamento.

Conclusão

Como você pode ver, fazer captação de pacientes para um consultório odontológico é mais do que simplesmente disparar ações de publicidade e propaganda na odontologia de forma esporádica e sem um contexto.

Tenha em mente que para captar mais pacientes para seu consultório você precisa passar por algumas fases que são:

  • Definir um público ideal;

  • Gerar uma oferta de valor para o seu público;

  • Criar uma estratégia de captação de pacientes que envolva a divulgação, atração e retenção de pacientes;

Se você gostou desse artigo e quer saber mais informações, entre em contato conosco para a criação de uma estratégia de captação de pacientes para seu consultório odontológico:


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Captação de pacientes para odontologia

(11) 3254-7451

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