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  • marcioasilv3

A primeira atividade da sua empresa de saúde é vender


O primeiro processo de qualquer empresa de saúde é vender. Sem vendas não existe o passo posterior que o atendimento do paciente, a prestação do serviço.

Apesar de que todos concordam com essa afirmação é quase impossível encontrar no mercado de saúde uma clínica médica, odontológica, veterinária ou de qualquer outro segmento da saúde que tenha um processo de vendas estruturado.

E o que acontece quando você não tem um processo de vendas estruturado? O seu faturamento sofre picos e vales. Em janeiro você fatura bastante, já em Fevereiro a venda cai muito, em Marco melhora e em seguida piora novamente em Abril para seguir dois meses de bonança.

Ou seja, sem um processo comercial estruturado de vendas os seus resultados estão ao sabor dos ventos.

Nas nossas consultorias de gestão e marketing médico e gestão e marketing odontológico quando muito encontramos clínicas fazendo publicidade e propaganda. E em geral da forma errada. Gastam dinheiro mandando a mensagem errada, no canal errado, para as pessoas erradas e no momento inadequado. Resultados: zero!

Seu primeiro trabalho é Vender

Se você é proprietário de uma clínica, de uma laboratório ou de qualquer empresa no segmento de saúde precisa tomar para si o processo de desenvolvimento comercial do seu negócio de saúde.

A velha desculpa do "não tenho tempo" ou "não levo jeito para vendas" encontra eco no cemitério dos negócios e na estatística de falências do SEBRAE e outros organismos e associações que acompanham números de empreendimentos que fecham no país.

Você como proprietário da empresa é o principal responsável por trazer pacientes para sua clínica. Se você não sabe fazer busque ajuda. Seja estudando vendas, seja procurando ajuda externa.

É inadímissivel encontrarmos uma clínica com 8 dentistas e ninguém cuidando das vendas. Outra com 12 médicos e ninguém preocupado em trazer clientes para dentro de casa.

Acreditar que basta publicar post bonitinhos em mídias com Facebook e Instagram é o suficiente para gerar escala e fazer crescer um negócio de saúde é ser extremamente ingênuo. Ou limitado no seu desejo de crescimento. O máximo que vai acontecer é você ficar trocando dinheiro.

Lembre-se, o trabalho primordial de qualquer empresa é vender. Em segundo lugar vem executar. Se sua prioridade esta invertida você não vai muito longe.

Precisa de ajuda para alavancar as vendas da sua clínica, laboratório ou empresa do segmento de saúde? Conte com uma empresa com expertise internacional em gestão e marketing para saúde. Entre em contato e fale com um consultor de marketing médico ou consultor de marketing odontológico.

Senior Marketing

Gestão e Marketing médico e odontológico

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