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3 possíveis razões do seu site não converter visitantes em pacientes


Ter um site para seu serviço de saúde já não é mais um diferencial. Mas ter um site feito correta pode sim fazer a diferença para o seu negócio.

Nas nossas consultorias de marketing médico e odontológico sempre passamos um pente fino na presença online dos nossos clientes e via de regra encontramos uma ou mais das falhas abaixo que prejudicam a conversão de um visitante em um paciente em potencial.

Acompanhe as 3 possíveis razões do seu site não converter visitantes em pacientes:

01 - Seu site não gera confiança no seu trabalho

Nos sabemos que boa parte dos médicos, dentistas e outros profissionais de saúde não trabalham sobre uma marca mas sim como pessoa física.

A parte de toda a questão jurídica e financeira dos benefícios e prejuízos de se trabalhar como pessoas física, o fato é que existe uma grande perda para um profissional de saúde no que tange a práticas de marketing médico ou marketing odontológico quando esse não opera seu consultório ou clínica com uma marca bem definida, ainda que essa marca seja seu próprio nome.

Muitas vezes a falta de uma marca bem definida reflete-se no site da clínica que por não ter uma marca associada acaba passando a imagem de amadorismo.

Além disso, a imensa maioria dos sites de dentistas, médicos, veterinários e outros profissionais de saúde parecem uma cópia grotesca uns dos outros.

Veja bem, ninguém interessa pelos seus diplomas, nem por tão bonito que você acredita que é naquela fotografia.

As pessoas olham para um site e se perguntam: "O que há ai para mim?" É seu trabalho responder a essas perguntas. Seu site devo ser crível. Se você não tem uma marca e se apresenta como "Consultório Odontológico" precisa investir em um bom layout e conteúdo informativo de qualidade para despertar o interesse e o engajamento dos potenciais pacientes.

02 - É muito difícil para os pacientes fazer negócio com você

Um dos aspectos mais negligenciados na construção de um site é a experiência do usuário. Muitos cometem o erro de tornar muito difícil para os clientes realmente entrarem em contato com a clínica ou solicitar informações. Alguns chegam a esconder o email da clínica por "tras" do formulário de contato. Muitas vezes existe um telefone mas esse esta sempre ocupado ou demora a ser atendido Ou pior, quando é atendido a secretária não sabe dar informações concretas ou corretas.

Você precisa deixar várias "pontas abertas" de contato durante todo o seu site. Se a pessoa esta navegando na página sobre "Quem Somos" e decide te ligar ela não deveria ter que ir até uma página de contato para descobrir seu telefone. Cada cada página que tem que ser carregada se apresenta como um potencial ponto de desistência para o paciente.

Lembre-se, na era da internet as pessoas tem pouca paciência. Segundos são decisivos entre a pessoa se tornar seu paciente e desistir de você e procurar o concorrente.

Invista em uma boa plataforma de hospedagem de sites, na contratação de uma boa agência de marketing médico ou marketing odontológico que entenda como as pessoas que buscam esse tipo de serviço costumam navegar até definir se entram em contato ou não.

03 - Eles não veem valor no seu serviço

Lembre-se, se tudo que as pessoas vêem ao entrar no seu site é mais um "panfleto virtual" que repete a ladainha de como você é bom, que tem qualidade, que a equipe é formidável, que tem os melhores equipamentos, você vai ser mais um!!

As pessoas tem literalmente dezenas, centenas de sites falando exatamente a mesma coisa que um site como o descrito acima esta falando. Você precisa dizer ao visitante do seu site claramente qual é o problema que você resolve e porque as pessoas deveriam contratar você para resolver esse tipo de problema.

Se você não sabe descrever qual o problema você resolve e porque deve ser contrato em uma frase você tem um problema. Precisa investir na contratação de uma consultoria de marketing médico ou consultoria de marketing odontológico para montar uma proposta única de valor (P.U.V.) que seja demonstrada no seu site e com isso aumente o seu poder de conversão.

Conclusão

Se você tem um site e ele não retorna a quantidade de pacientes que você necessita, você pode ter um ou mais dos 3 problemas acima.

Entre em contato conosco e converse com um especialista em marketing na saúde. Nos podemos ajuda-ló!


Sênior Marketing

Marketing para médicos e dentistas

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