Buscar
  • marcioasilv3

Serviços de marketing para médicos


Médicos são alguns dos profissionais que mais precisam divulgar seu trabalho, porém, em virtude de uma cultura antiga de demonização da propaganda aliada à um código de publicidade médica um tanto quanto arcaico tem levado os profissionais de medicina a uma situação muito desconfortável: altas jornadas de trabalho e honorários cada vez mais baixos.

Assim como acontece com qualquer profissional de serviços é preciso tornar-se conhecido dos seus potenciais clientes, aqui chamados de pacientes para que o consultório médico cresça e prospere. É preciso entender que é através do marketing médico que o consultório vai gerar lucro e será esse lucro que permitira ao profissional exercer sua profissão com dedicação e zelo, gerando o melhor atendimento possível para seus pacientes.

Os serviços de marketing médico devem se basear no código de ética médica e no código de publicidade médica. Toda comunicação com o mercado realizada pelo profissional de medicina, seja por um consultório pequeno, passando por clínicas médicas e até hospitais deve se pautar pela ética, pela prestação de esclarecimentos ao público leigo e pela postura profissional.

Mas é preciso entender que para funcionar um consultório médico possui contas para pagar e para paga-lás precisa gerar receita. Essa receita vem dos pacientes. Os pacientes somente virão até sua clínica ou consultório através de um marketing médico adequadamente explorado.

É bom que se diga que marketing médico não se resume a criar um site, fazer divulgação em redes sociais ou anunciar o consultório no Google. Isso é apenas propaganda médica, importante mas insuficiente.

O marketing médico é um composto mercadológico que passa pela perfeita definição e harmonia entre quem é o paciente que seu consultório pode atender melhor, a definição estratégica do preço da consulta e dos procedimentos, as formas de pagamento, a montagem do consultório, a contratação e treinamento dos funcionários, a estrutura física do consultório, bem como qualquer tipo de evidência física que torne palpável para o paciente / cliente as características e o posicionamento que o profissinal pretende transparecer perante o seu público alvo.

Por fim, mas não menos importante, nunca deixe o marketing médico do seu consultório nas mãos de amadores. Uma boa agência de marketing médico será capaz de elaborar o melhor plano de marketing para detectar, atrair e reter os pacientes com o perfil mais adequado para sua clínica ou consultório.

Se você se interessa por marketing médico e quer fazer uma avaliação do seu consultório, entre em contato conosco e converse com um consultor de marketing médico especializado.

#marketingmedico

0 visualização
Senior Marketing.png