Buscar
  • marcioasilv3

Estratégia de marketing nas redes sociais


Você usa muito seu smartphone durante o dia? Que tipo de serviço você mais acessa no seu smartphone?

Se suas respostas foram sim, acesso o meu smartphone durante o dia e o serviço que mais acesso são as redes sociais, não se preocupe, você não esta sozinho.

Com cerca de 35 milhões de smartphones habilitados no país com acesso a internet 3G e 4G os serviços das redes sociais estão cada vez mais sendo acessados "on the go", ou seja, fora do seu lar ou escritório.

Toda essa popularização gera um novo tipo de canal de comunicação das empresas com seus potenciais clientes.

Geralmente as pessoas que acessam redes sociais nos seus dispositivos móveis procuram saber o que esta acontecendo com os amigos, o mundo e também para comprar. Sim comprar.

E é exatamente ai que ganham as empresas que tem uma estratégia de redes sociais para dispositivos móveis.

Dadas as características da plataforma e do público é preciso uma narrativa e linguagem de marketing totalmente diferente daquela que é feita geralmente para jornais, revistas e até mesmo outdoors.

E é ai que pecam os pequenos empresários que por desconhecimento dos fundamentos do marketing digital acabam replicando o mesmo tipo de comunicação que fazem para promover seus negócios no mundo offline.

Agora que já mostramos que as redes sociais tem sim muita força e que não devem ser desprezadas para gerar novas oportunidades de negócio é fundamental seguir as dicas abaixo para ter mais sucesso na sua estratégia de marketing na redes sociais:

  • Identifique qual ou quais são as redes sociais que seu público alvo mais utiliza.

  • Foque em duas no máximo. Não adianta dispersar seu foco e investimento de tempo e dinheiro em várias redes sociais, pois você não vai conseguir marcar uma boa presença em todas elas.

  • Defina um plano de comunicação nas redes escolhidas, contendo entre outras coisas: Linha editorial, periodicidade e responsáveis.

  • Mantenha um canal aberto com seus fans e responda a todas as dúvidas que surgirem, bem como, as reclamações.

  • Dê tempo ao tempo, nas redes sociais o efeito positivo em vendas demora de 6 a 12 meses para começar a aparecer.

  • Intercale conteúdo relevante com ofertas de vendas.

Agora que você já tem uma estratégia de marketing nas redes sociais é preciso empenho. Medição constante, ajustes e correções de rota são necessários constantemente até pela própria natureza do negócio.

Sr. Site

www.srsite.com.br

Marketing de conteúdo

#marketingredessociais

0 visualização
Senior Marketing.png