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  • marcioasilv3

Dicas de marketing para fisioterapeutas


Os fisioterapeutas são uma classe profissional em ascensão no país. Dada a relevância e importância da profissão para a sociedade, torna-se fundamental que esses profissionais saibam divulgar seu trabalho de forma ética e legal.

Um profissional recém formado sofrerá, entretanto, com a falta de conhecimentos de como divulgar seus serviços de fisioterapia. Isso se dá devido a lacuna na formação desses profissionais que muitas vezes vão trabalhar como autônomos e recebem pouca ou nenhuma instrução sobre como divulgar serviços de fisioterapia.

Para ajudar esses profissionais preparamos algumas dicas de marketing para fisioterapeutas:

1 - Defina bem seu cliente final

A primeira pergunta que todo profissional de fisioterapia deve ser fazer é: Quem é o meu paciente ideal?

Desenhe bem claramente na sua mente qual o perfil de pessoas que você pretende atender. Idosos? Idosos acamados? Crianças com problemas motores? Atletas?

Um dos erros mais comuns é que ser tudo para todo mundo. Isso simplesmente não funciona. O campo de fisioterapia é amplo mas a concorrência também. É preciso se diferenciar. E para se diferenciar e preciso achar e se especializar em um nicho.

Mais vale ter 10 clientes cativos de um nicho específico do que ficar tentando atender todo mundo, muitas vezes sem qualidade e sem o devido retorno financeiro. A dica então é: Especialize-se em um nicho dentro do seu mercado. Quanto mais "nichado" for o seu foco mais chances de sucesso você terá como profissional.

2 - Propaganda e Publicidade

Todos sabemos que existe um código de ética que proibe a propaganda e publicidade sobre certas formas e aspectos para profissionais de saúde.

Mas isso não quer dizer que você não possa divulgar seu trabalho. Pelo contrário, você deve divulgar seu trabalho.

Uma ótima forma de divulgar seu trabalho e se tornar uma referência no assunto é criando um blog. Sim, um blog sobre sua área de especialização. Postar artigos, dicas, podcasts, vídeos tornará você uma referência profissional dentro do seu segmento. E ser referência significa que você será o primeiro profissional a ser lembrado na mente das pessoas, dos seus potenciais clientes.

O mais legal dessa estratégia é que são necessários poucos recursos para começar. Uma câmera na mão e seu conhecimento.

3 - Invista em mídia paga

Ao contrário do que se pensa, investir em divulgação via marketing digital não é somente para grandes empresas. Até mesmo profissionais liberais podem divulgar seu consultório ou serviço com um investimento baixo.

Mas cuidado, não queira economizar fazendo tudo sozinho. Uma coisa é saber trabalhar com uma ferramenta como o Facebook ou o Google Adwords, a outra é saber trabalhar com elas de forma correta. Existem consultorias de marketing digital que cobram valores baixos para assessorar e acompanhar seus clientes mensalmente maximizando seus resultados.

Então, agora que você já leu nossas dicas de marketing digital para fisioterapeutas, que tal se aprofundar um pouco mais e acessar nosso site para ver como podemos ajuda-ló?

Sr. Site

Marketing digital para fisioterapeutas

www.srsite.com.br

#dicasdemarketingfisioterapia

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