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  • marcioasilv3

Como reduzir o custo por clique na sua campanha Google Adwords


O Google Adwords é uma ferramenta excelente que trabalha a favor de empresas de todos os segmentos e portes e é especialmente útil para empresas com baixo orçamento de marketing.

Todo empresário sabe que precisa divulgar sua empresa para ganhar visibilidade e angariar mais clientes. Já faz alguns anos que o Google Adwords esta no ar e sua adoção tem sido acelerada pr parte das empresas brasileiras.

Acontece que toda essa "fama" tem um preço. O custo dos cliques no Google Adwords esta cada vez mais caro. Claro, o Adwords segue a máxima de mercado da demanda e da oferta.

Se tem muita gente procurando o Google Adwords para anunciar a venda, digamos, de serviços de consutoria, com certeza o custo desse termo e itens relacionados vai subir também.

Mas não se desespere, se o custo das palavras-chaves do seu segmento esta bem alto, siga algumas das dicas abaixo para reduzir o custo por clique na sua campanha Google Adwords:

1 - De olho na qualidade

O índice de qualidade é um parâmetro utilizado pelo Google para medir o quão bem uma campanha responde a uma dúvida do seu cliente ( o cliente do Google que faz a pergunta).

Imagine que alguém vá até o Google e digite: Limpeza de escritórios. Uma empresa que faça esse tipo de serviço e esteja anunciando no Google Adwords deve produzir um anúncio que demonstre de forma absoluta que "resolve" o problema do cliente. Ela faz isso com um anúncio chamativo e que tenha o termo "limpeza de escritórios" no seu título. Quando o cliente clica no anúncio porque se sentiu atraído por ele, vai ser levado para uma página específica e única que trate de limpeza de escritórios, mostrando fotos, uma descrição bem feita do serviço que sua empresa presta, a sua experiência, depoimentos de clientes felizes e formas bem claras de contato onde a conversa deve continuar.

Esse conjunto de fatores descritos acima é que define o índice de qualidade de uma campanha. E um índice de qualidade mais alto tem dois efeitos imediatos em uma campanha no Google: Reduzir o custo do clique e um melhor posicionamento do seu anúncio.

2 - Aumentar a taxa de cliques

Um anúncio que tem poucos cliques sinaliza para o Google que ele tem pouca relevância. E por que um anúncio tem poucos cliques? Geralmente isso acontece por alguns fatores:

Palavras-chaves que não foram levantadas corretamente.

Pouca criatividade na construção do anúncio.

Orçamento muito baixo.

Para cada um dos pontos acima existe uma tratativa correta a ser aplicada que fogem do escopo desse artigo, mas é importante entender que uma taxa de cliques alta, ou seja, uma relação favorável entre a quantidade de exibições de um anúncio e a quantidade de cliques que ele teve afeta o índice de qualidade do anúncio de forma positiva ou negativa, com consequência direta no custo dos cliques na campanha.

Página de destino

É fato que se o anúncio seduz, a página de destino dele, converte. Por isso é importante que o time de criação dos anúncios trabalhe em conjunto com os responsáveis pelo site da empresa.

Um boa página de destino é aquela que responde as dúvidas de quem foi levado até ela. Voltando ao exemplo da empresa de prestação de serviços de limpeza, uma página de destino bem feita tem que mostrar claramente que a empresa tem a solução do problema de origem. Para isso é bom levar em conta várias características que tornam uma landing page de boa qualidade:

Tire as distrações da página de destino, como links para outras páginas, imagens girando, etc.

Descrição objetiva de como sua empresa resolve o problema do cliente.

Depoimentos de outros clientes. Prova social.

Chamada para ação clara, como um formulário para contato.

O fato é que campanhas no Google Adwords precisam ser trabalhadas de forma regular. Não basta criar uma campanha, selecionar as palavras-chave e colocar alguns anúncios no ar. Monitoramento, análise e correções são necessárias ao longo do tempo para que os objetivos traçados na fase de planejamento sejam alcançados.

Sr. Site

www.srsite.com.br

Marketing digital de resultados

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