Buscar
  • marcioasilv3

Visual Marketing - A importância das imagens nas redes


O uso de imagens é cada vez mais importante nas redes sociais. O Pinterest, o Instagram e Flickr entre outras se baseiam sobretudo em um tipo de comunicação visual. Outras redes também tem um forte embasamento nas imagens como por exemplo o Facebook e suas imagens na página de destaque, além é claro do próprio Youtube.

É por isso que podemos afirmar com certeza que o aspecto visual ganhou uma grande importância em qualquer campanha ou estratégia de marketing online.

Por que as imagens são importantes?

O conteúdo visual capta a atenção da sua audiência quase de imediato. É simples e rápido de consumir, pode ser compartilhada e viralizar-se com facilidade e é uma alternativa válida para quem não tem tempo para criar outro tipo de conteúdo.

Desde que o marketing de conteúdo se converteu em uma tendência consolidada e em constante crescimento, os usuários estão sendo diariamente imundados de informações. Esse excesso de informações que estão submetidos os usuários das redes torna a missão das empresas muito mais complicado, no sentido que é cada vez mais difícil conseguir captar a atenção dos seus clientes e potenciais clientes.

Nesse cenário as empresas tem apostado cada vez mais em aspectos visuais dos seus conteúdos. As imagens atrativas tem muito mais probabilidade de captar a atenção da audiência e de estimula-lá a se manter por mais tempo em nossa página gerando maiores possibilidade de assimilação da mensagem

que queremos levar ao nosso cliente final.

O marketing visual é tão influente porque as imagens tem a capacidade de suscitar um impacto emotivo. E o marketing que consegue estabelecer uma relação em um nível emocional e intelectual com seu público alvo é extremamente efetivo.

O conteúdo visual detêm um papel fundamental em qualquer estratégia de marketing online, nas redes sociais, nos mecanismos de busca, nas campanhas de email marketing e seus benefícios se refletem em diferentes níveis.

O marketing visual reforça a identidade visual da marca na mente do seu consumidor. As imagens amplificam a identidade da marca na mente do consumidor, quer dizer, os atributos que caracterizam uma marca, sua conotação e a forma como é percebida na mente do consumidor e os elementos que a diferenciam da concorrência.

As imagens ainda tem um papel de simplificador da mensagem. Através de uma imagem bem elaborada é possível que uma mensagem complexa seja passada através de alguns elementos gráficas que facilitam a captura da mensagem por parte do consumidor.

Concluindo, o visual marketing é o complemento ideal para chamar a atenção sobre a sua mensagem. Vivemos uma sociedade onde tudo é para ontem e a velocidade dos fatos e acontecimentos é acelarado. Em um contexto assim valer-se da técnicas do visual marketing nas suas campanhas é contribuir para que o resultado esperado tenha mais chances de acontecer.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#dicasdemarketingdigital

7 visualizações
Senior Marketing.png