Buscar
  • marcioasilv3

Plano de marketing - O poder da adaptação


Vivemos tempos complicados em termos de negócios. Ao mesmo tempo que a internet trouxe infinitas possibilidades para empresas de todos os portes rompendo com barreiras geográficas e de idiomas, essa mesma internet trouxe para o "quintal" da nossa casa competidores fortíssimos.

Toda empresa deve (ou pelo menos deveria) criar um plano de marketing que reflita a estratégia empresarial para ganhar mercados, clientes ou mesmo para defender seu market share. Acontece que os planos de marketing devem refletir a estratégia empresarial através da segmentação, posicionamento e mensagem que se quer levar até o seu público.

Ganha pontos a empresa que é flexível, que consegue adaptar sua estrutura, sua mensagem, seu posicionamento de acordo com as mudanças e flutuações de mercado.

Torna-se fundamental para todas as empresas fazerem revisões permanentes do seus planos de marketing para alinhar o momento presente e a direção futura da empresa com todo o seu composto de marketing.

É preciso que as empresas possam usar os canais digitais com um olhar atento as tendências que se apresentam como possível visualização de um futuro incerto dentro do mapa de negócios mundial.

Sem dúvida alguma, a adaptação será cada vez mais a palavra de ordem para as empresas que desejam sobreviver nesse novo mundo, onde pequenas e grandes empresas competem em pé de igualdade na esfera digital.

É bom frisar que o consumidor mudou, capitalizado pelo poder da informação que ora se encontra amplamente distribuída no universo digital, onde cada vez mais vale menos a propaganda que as empresas fazem de si mesmas, prevalecendo o poder da avaliação social. É bom lembrar, no final do dia, são pessoas que compram de outras pessoas e não empresas de empresas, ainda que as transações ocorram entre CNPJs.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#comomontarplanodemarketing

11 visualizações
Senior Marketing.png