Buscar
  • marcioasilv3

Quanto tempo leva para um site aparecer no Google


A resposta bem direta é que não existe um tempo pré-determinado para que um site apareça nos resultados de busca no Google.

Você pode submeter seu site assim que pronto para cadastro no Google utilizando o link http://www.google.com.br/add_url.html

Ok, uma coisa é submeter seu site ao Google e ele dai para frente saber que seu site existe e "considera-ló" a cada pesquisa que alguém faça para determinadas palavras-chave em sua barra de pesquisa. Outra coisa bem diferente e conseguir um bom rankeamento nos resultados de pesquisa.

É bom esclarecer que o posicionamento de um site nos resultados de busca do Google depende única e exclusivamente do algoritmo implementado pelo Google. Muitas empresas "espertas" tem vendido a solução milagrosa de colocar seu site na primeira página do Google no dia seguinte que ele entra no ar. Saiba que isso é possível sim, mas usando práticas totalmente desaconselhadas pelo próprio Google. É como se você estivesse tentando enganar o motor de busca e quando eles descobrem podem penalizar seu site banindo-o dos resultados temporariamente ou até de forma permanente.

Existem várias "pistas" deixadas pelo Google sobre os critérios que ele avalia em um site para determinar seu posicionamento e relevância em determinado termo de busca. Fatores dentro do próprio site e principalmente fatores externos vão contribuir para melhorar o posicionamento do seu site.

Escolha um conjunto de palavras-chave que mais representam seu negócio e trabalhe-as junto com sua empresa de desenvolvimento de sites por todo o site. Eles vão saber em que pontos devem inserir essas palavras.

Existe também um peso muito grande dado pelo Google aos links externos que se vinculam ao seu site. Faz sentido, as conexões que sua empresa tem assim como seus relacionamentos pessoais servem como um testemunho para o Google da relevância do seu negócio para determinado assunto. Assim é uma boa prática, extremamente recomendada que você mantenha relacionamento dentro da sua área de atuação criando links entre seu site e sites correlatos. Para dar um exemplo: Um blog de um escritor terá melhor posicionamento que outro se o primeiro tiver um número maior de conexões de qualidade com outros blogs e sites. E o que é uma conexão de qualidade? Voltando ao caso do escritor, ter seu site citado a partir de um site de uma editora ou de outro blog de um outro escritor famoso são exemplos de links externos fortes.

Enfim, vejo muita ansiedade entre empresários e pessoas que desenvolvem seu site. Isso é normal, visto que se posicionar bem no Google é uma fonte segura de trafego qualificado e geração de oportunidades de negócio. Mas não pode imperar a ingenuidade de que na internet tudo vai ser "mais fácil" e de que basta publicar um site e a audiência virá. Não é assim que funciona. Como tudo que tem valor na vida é preciso trabalho, dedicação e persistência.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#dicasgoogle

0 visualização
Senior Marketing.png