Buscar
  • marcioasilv3

O uso de vídeos em lojas virtuais


Se você tem um e-commerce já sabe que não é nada, nada fácil se destacar. A concorrência é enorme, já que a barreira de entrada é relativamente pequena.

Por outro lado, o e-commerce é um canal em que as vendas, diferente do varejo físico, crescem ano a ano. Setores como moda e acessórios passaram a ter um crescimento na casa de 2 dígitos anuais, atraindo cada vez mais empreendedores dispostos a abocanhar uma fatia desse bolo.

Dentro do cenário acima é preciso que sua loja se destaque. Uma ótima estratégia é acrescentar vídeos às páginas dos produtos.

Vídeos são excelentes formas de comunicação. De fato, assistir vídeo já é a segunda maior atividade que as pessoas fazem na internet. Só para se ter uma ideia, todos os dias, o youtube registra a visita de mais de 500 milhões de pessoas no mundo todo!

Ter vídeos associados aos produtos é uma excelente forma de melhorar a experiência do usuário. Claro, uma loja virtual não permite (ainda) que os produtos sejam tocados, sentidos, etc. Para melhorar a percepção do produto por parte do cliente, nada melhor que inserir vídeos demonstrativos.

Os vídeos podem ser usados para:

  • Mostrar o produto em tamanho natural

  • Apresentar o produto em uma situação de uso real (um equipamento como uma furadeira, uma modelo com um vestido, etc)

  • Instruções de uso (tutoriais sobre montagem de um produto, por exemplo).

  • Inserir o produto em um contexto (Agências de viagens com filmagens em loco)

  • Tirar dúvidas

  • Apresentar dimensões

Estudos demonstram que o uso de vídeos em lojas virtuais permite um incremento de até 30% nas vendas. Nada desprezível.

Invista na produção de vídeos. Hoje, com câmeras avançadas com custo baixo, é possível montar vídeos com a ajuda de programas de edição gratuitos e criar interatividade com seu consumidor. Não é preciso o investimento em um estúdio profissional de filmagem, mas se seu orçamento comporta, melhor ainda.

#dicaslojavirtual

0 visualização
Senior Marketing.png