Buscar
  • marcioasilv3

Desvendando o marketing digital


Muito se fala sobre marketing digital, mas para algumas pessoas esse ainda é um conceito abstrato. Para começo de conversa é bom que se diga que marketing digital não existe. O que existe é marketing e pronto.

O termo marketing digital surgiu para mostrar que ações de marketing são apoiadas por ferramentas e técnicas baseadas nas ferramentas e tecnologias da internet e telecomunicações. Assim, redes sociais, sites, email marketing, sms, blogs são todas ferramentas auxiliares na estratégia que é pensada e planejada dentro um plano de marketing.

Os canais digitais elevaram a capacidade das empresas entenderem e atenderem os anseios de um determinado público alvo, objetivo maior do marketing.

Dada a amplitude e abrangência das ferramentas digitais, fica muito mais fácil, inclusive para pequenas empresas espalharem suas marcas e sua mensagem com mais facilidade e baixo custo se comparado aos canais tradicionais como rádio, televisão e jornal.

Outra grande vantagem do marketing digital sobre as mídias tradicionais é a sua capacidade de medição. Definitivamente todas as campanhas que se apoiam nos recursos do marketing digital tem a capacidade de mostrar em detalhes os resultados de uma ação. Essa possibilidade de medir os resultados torna as campanhas de marketing digital muito mais "palpáveis" do ponto de vista do contratante.

Marketing digital tem haver com estratégia, plano e execução. As ferramentas digitais serão ótimas aliadas de bons planos. Caso contrário, ele simplesmente vai maximizar os resultados negativos de uma campanha mal elaborada. Ou seja, assim como em qualquer área, um bom planejamento vai fazer com que os resultados obtidos pelo marketing digital sejam mais efetivos e não o contrário.

Um bom plano de marketing digital envolve a criação ou reformulação de um site, blogs, geração, divulgação e propagação de conteúdos via canais como redes socias, email e sms marketing, bem como, divulgação via ferramentas como Google Adwords e Facebook Ads.

É fácil para um novato se perder na sopa de siglas e possibilidades que o marketing digital oferece, por isso contar com ajuda profissional nessa hora passa a ser um investimento e não um gasto.

Seja sozinho ou com a ajuda profissional uma coisa é certa: Não é possível ignorar o alcance e poder do marketing digital. Todo empreendedor deve começar já a estudar e acompanhar a evolução desse mercado que já movimenta bilhões de reais por ano no Brasil.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#dicasmarketingdigital

2 visualizações
Senior Marketing.png