Buscar
  • marcioasilv3

5 erros de SEO a evitar no seu site


Se seu site não esta aparecendo bem colocado nas buscas do Google vai ficar difícil conseguir tráfego qualificado e oportunidades de negócio.

O SEO é um conjunto de técnicas que é aplicado ao seu site e também fora dele para o mesmo seja melhor rankeado nas buscas do Google.

Existe farto material na internet sobre o que fazer em termos de SEO para que seu site fique mais otimizado, mas não encontramos uma lista tão grande do que não fazer. Pensando nisso elaboramos a lista abaixo com o os 5 erros de SEO a evitar no seu site:

1 - Palavras-chave genéricas

Usar termos dentro do seu site que são muito genéricos pode ser problemático. Uma livraria, por exemplo, deveria evitar uma generalização muito grande como "livros". Ora, o termo "livros" é amplo demais para ser trabalho de forma correta em um site, afinal existem situações em que o internauta quer "comprar um livro", "indicações de livro", "livro de química", ou seja, esse é um termo generico. O certo aqui é trabalhar dentro de cada página específica do site da sua livraria de exemplo, termos específicos e relevantes para esse assunto, como: "livros infantis", "livros universitários", etc. Acredito que você já entendeu.

2 - Abusar das palavras-chave

Esse é um erro comum. Alguns designers e também empresários acreditam que devem "encher" suas páginas com palavras-chave. Não é bem assim que funciona. Primeiro que você não deve "forçar" palavras-chave em um contexto onde elas não cabem. Seus textos devem ser feitos, assim como todo o resto do seu site, por humanos e não por programas de busca como o Google. Tenha em mente que se o seu site for amigável para o cliente, com certeza também será para o Google. Faça uma distribuição equitativa das suas principais palavras-chave por todo o site, evitando o que o Google chama de "Keyword Stuff", ou seja um excesso de uso das palavras-chave.

3 - Abusar de diretórios

O Google dá muito valor para a quantidade e a qualidade de links externos que apontam para o seu site. Cada link seria considerado como uma espécie de voto ou credencial referenciando seu site. O problema começa quando uma empresa tenta artificialmente criar links externos que apontem para o seu. O Google tem mecanismos concretos para detectar a validade de cada link externo, verificando se ele criado de uma forma natural ou se foi "forçado" pelo proprietário do site. Portanto, você já sabe, links externos são bem vindos, mas tem que ser criados com cuidado.

#dicasseo

8 visualizações

SENIOR GESTÃO E MARKETING 

A Senior é especialista em estratégia e gestão e marketing para dentistas, médicos e demais empresas de saúde.

  Somos uma empresa focada em resultados e trazemos para nossos clientes um conjunto completo de soluções em gestão empresarial, marketing e sistemas.

Conheça : www.seniormarketing.com.br

ONDE ESTAMOS

 

Brasil: 

Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 550, 4º andar, conjunto 42 |  Brooklin |  São Paulo – SP | +55 11 3254 74 51 

atendimento@seniormarketing.com.br

Portugal:

Av. da Liberdade, 110 - 1269 - Lisboa | Portugal | +351 21 145 13 70

geral@seniormarketing.pt

Horário de Funcionamento: 09:00 hs. as 17:30 hs. 

 

 

Senior Marketing.png