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  • marcioasilv3

Dicas para divulgar sua pousada ou hotel


A correria do dia a dia e o estresse das grandes cidades provoca nas pessoas uma vontade enorme de ter um momento de descanso e repouso, de preferência junto a natureza.

As pousadas e hotéis são segmentos em crescimento em virtude dessa necessidade latente das pessoas. Entretanto, o mercado esta bastante concorrido e a oferta de pousadas e hotéis pode chegar a confundir o cliente que procura por uma opção de lazer e descanso.

Aqui vale a máxima, quem não é visto não é lembrado. As ferramentas digitais são poderosas aliadas dos proprietários de hotéis e pousadas que querem divulgar suas empresas na internet. Devido ao baixo custo e flexibilidade na forma como trabalham, as ferramentas digitais podem mesmo contribuir para aumentar a taxa de ocupação de hotéis e pousadas.

O ponto primordial é que sua pousada deve ter um site. Algo bem elaborado e que mostre as características do seu estabelecimento. Acredite, 90% dos consumidores das classes A e B começam seu processo de busca por serviços de lazer via Google. Então, ter um site é o primeiro ponto.

Uma alternativa muito interessante para os hotéis e pousadas é manter uma comunicação com seus clientes via SMS. Existem programas específicos que por questão de centavos por envio, dispara mensagens segmentadas para sua própria lista de clientes ou para listas próprias. Nós aqui na Sr. Site, por exemplo, temos uma base de SMS de todo o Brasil atualizada anualmente e que você pode usar com um alto grau de segmentação para disparar suas campanhas.

O SMS além de ter um custo muito baixo tem a facilidade da alta penetração, afinal, já temos 240 milhões de celulares habilitados no país. Quer dizer, praticamente todo mundo tem um celular.

Além disso, o SMS permite um contato com o cliente onde ele esta. Estudos mostram que os brasileiros ficam com seu celular em média 9 horas por dia, incluso finais de semana.

As ferramentas de SMS permitem a criação de grupos de pessoas por similaridade, ou seja, segmentação. É possível, por exemplo, que um hotel crie um grupo somente com celulares de hospedes solteiros, outros de casados sem filhos e um terceiro de casados com filhos. A partir dessa segmentação é possível enviar uma mensagem específica para cada tipo de grupo, gerando a possibilidade de conversão muito maior.

Enfim, existem vários meios de divulgar sua pousada na internet. O SMS Marketing é sem dúvida alguma uma maneira eficiente, barata e eficaz de aumentar a taxa de ocupação do seu estabelecimento.

Sr. Site

www.srsite.com.br

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