Buscar
  • marcioasilv3

5 dicas para seu email chegar ao seu cliente


O email marketing é uma ferramenta muito poderosa, entretanto, é preciso saber como compo-ló para minimizar as chances de que ele vá parar na caixa de Spam do seu cliente.

Siga as dicas que preparamos abaixo e veja a efetividade da suas campanhas de email marketing aumentarem:

1 - Capriche no Título

O título corresponde a 50% do sucesso do email. Seu título deve ser chamativo, provacativo e curto (no máximo 70 caracteres). Ele deve instigar a imaginação,o desejo e a vontade de continuar lendo do seu público alvo.

2 - Fracione seu envio

Os provedores de email como Hotmail e Gmail estão muito inteligentes. Ele começam a detectar que se uma mesma mensagem é enviada para várias contas em um curto intervalo de tempo, ela tem grande chance de ser spam. Então eles começam a bloquear suas mensagens. É legar fracionar o seu envio de email marketing em vários pequenos disparos. Por exemplo: Se você tem uma base de 1.500 emails para enviar, vale a pena fazer 3 disparos de 500 ao invés de disparar uma única mensagem para todos de uma vez só. Não existe uma ciência exata aqui, já que os provedores estão investindo bastante no aprimoramento dos seus algoritmos para reconhecer o envio de spam, mas essa técnica acima tem se provado válida no nosso dia a dia.

3 - Evite anexos

Anexos são potenciais ameaças de virus na visão interna dos provedores de email. Evite, sempre que possível anexar arquivos as suas mensagens eletrônicas de marketing. A chance de que seu email caia na caixa de spam do seu cliente é grande, quando você envia arquivos anexos.

4 - Prefira texto plano

Dê preferência sempre para mensagens em texto plano. Por mais chamativo e agradável que possa ser uma mensagem feita com os últimos recursos, muitas vezes ela acaba parando no lixo ou spam do seu cliente. Texto plano, tem muito mais chance de ser aceito pelo provedores de email do que um email com HTML e javascript no meio. Invista na simplicidade, quando isso for possível.

5 - Teste os links

Nada pior para um cliente que recebe seu email clicar em um link e ele estar quebrado, ou seja, não direciona para o lugar correto. Teste todos seus links antes de enviar sua mensagem. Tenha certeza de apontar seus links para páginas corretas do seu site ou para servidores seguros. Os provedores de email tem uma lista de links inseguros e se seu link estiver no meio deles é certo que sua mensagem vai ser bloqueada.

Teste continuamente as dicas acima e implemente aquilo que funciona melhor para o seu email. Frisamos que uma campanha de email marketing bem feita tem grande potencial de geração de novos negócios e vendas.

Sr. Site

www.srsite.com.br


0 visualização
Senior Marketing.png