Buscar
  • marcioasilv3

3 ferramentas para usar no marketing digital


O marketing digital pode ser entendido como um conjunto de técnicas que se apoiam sobre várias ferramentas baseadas na internet para entender, capturar e atender necessidades do mercado.

Uma campanha de marketing digital é gerenciada por uma agência de marketing digital que domina tanto o lado mercadológico como as ferramentas e mídias digitais que apoiam as estratégias de marketing digital.

Tem crescido nos últimos anos a popularidade das ferramentas de marketing digital entre empresas de todos os portes e segmentos. Os pequenos empreendedores são os que mais tem a ganhar na utilização do extenso conjunto de ferramentas de marketing digital para trazer mais visibilidade para suas empresas e gerar novas oportunidades de negócio.

Queremos aqui passar a dica de 3 ferramentas para usar no marketing digital. Vamos lá:

Website

Criar um site é a estratégia mais básica, porém a mais acertada para empresas que pretendem entrar no mundo do marketing digital. De fato, um site empresarial torna-se o pilar de todas as ações de promoção e propaganda que uma empresa deve fazer via mídias digitais. Será para o seu site que deve convergir todas as ações que visem a conversão de um visitante em cliente.

Rede sociais

As redes sociais dominaram o mundo todo. O Brasil esta entre os países com maior número de internautas assinantes de alguma rede. Muito além do Facebook e Twitter sua empresa pode pesquisar redes sociais de nicho como o petlove para animais e outras que exploram algum tema ou assunto em profundidade. Marcar presença nessas redes faz todo sentido para as empresas que querem associar sua imagem a um determinado segmento. Participar ativamente das redes gera engajamento do seu público alvo com sua empresa. E quem esta engajado acaba comprando em determinado momento do seu ciclo de relacionamento com sua empresa.

Links Patrocinados

O Google literalmente domina a internet. E é para lá que cerca de 95% dos internautas brasileiros dirigem sua atenção quando precisam pesquisar sobre determinado assunto. Aparecer no chamado resultado natural do Google dá trabalho e leva tempo. Um "atalho" válido é investir em links patrocinados no Google. Mesmo com um orçamento enxuto, pequenas empresas podem ganhar visibilidade e atrair novas oportunidades de negócio rapidamente. Não cometa o erro clássico de achar que a ferramenta é muito simples e que basta criar uma conta e esperar as visitas chegarem. O Adwords exige conhecimentos de marketing profundos. A escolha errada das palavras-chave ou a estrturação equivocada da campanha pode gerar a perda de muito dinheiro a toa.

Enfim, seja qual for o caminho que você deseja trilhar o marketing digital pode ajuda-ló. Defina bem seus objetivos e utilize o marketing digital para alcança-lós.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#dicasmarketingdigital

3 visualizações
Senior Marketing.png