Buscar
  • marcioasilv3

3 dicas básicas para melhorar seu posicionamento no Google


Muitas empresas recorrem a agências para melhorarem seus sites e fazerem um trabalho de link bulding para conseguir maior relevância perante o Google e assim se posicionarem melhor. Sem dúvida o trabalho de link building é muito importante para trazer autoridade para o seu site, mas existem outros passos mais simples e fáceis de implementar que podem contribuir para aumentar a relevância do site da sua empresa. Vamos ver:

1 - Cuide da experiência do seu usuário

Esse é um ponto em que a maioria das empresas falham. Experiência de usuário não é acessar uma página "bonitinha", mas sim permitir que o seu usuário encontre aquilo que ele procurou lá trás na barra de pesquisa do Google e também a forma como esse conteúdo é apresentado. Ou seja, se alguém pesquisou por hotéis em Salvador, uma boa landing page deve ter esse termo e também fornecer informações complementares com dicas de praias, talvez a temperatura na cidade no momento e outros detalhes que possam interessar ao internauta. A questão aqui é aumentar o tempo que o usuário vai passar na landing page antes de abandona-lá, pois é certo que o Google penaliza sites que tiveram acessos muitos rápidos e que valoriza aqueles cujo o tempo de visita médio é mais alto.

2 - Site deve carregar rápido

O Google repete o comportamento das pessoas. Se seu site demora para ser carregado com certeza vai perder pontos junto ao Google. E com seus visitantes não será diferente. Pense no seu próprio comportamento. Você tem muita paciência de esperar um site que demora a carregar? Existem várias ferramentas no mercado que permitem medir o tempo de carregamento do seu site. Faça um teste comparando o seu tempo de carregamento com o do seu principal concorrente. Enfim, seu site deve abrir rapidamente para que o usuário comece a interagir com ele, caso contrário, não tenha dúvidas, seu rankeamento vai cair.

3 - Otimize o Snippet

Não permita meta descriptions duplicadas no seu site. Isso é mal visto pelos buscadores. Mantenha uma descrição suscinta no título entre 60 a 80 caracteres. Existem incertezas sobre uma limitação, mas esse número é uma boa referência.

Procure fazer das práticas acima um exercício cotidiano e veja o tráfego orgânico do seu site crescer.

Sr.Site

www.srsite.com.br

#comoanunciarnogoogle

0 visualização
Senior Marketing.png