Buscar
  • marcioasilv3

Marketing - Todo dia é dia!


Se você esta lendo esse artigo em pleno carnaval, parabéns! Sim, parabéns, isso demonstra que você é uma pessoa a frente dos seus pares e concorrentes. Com certeza, o título lhe chamou a atenção, porque mais que uma exclamação, fazer marketing todo os dias é uma afirmação e uma necessidade de todas as empresas, especialmente aquelas que vivem em um mundo conturbado e onde a concorrência é predatória.

Antes de mais nada, vale a pena relembrar que marketing vai bem além de promoção e propaganda que são ferramentas do marketing. Sim, o marketing é um conjunto de disciplinas e ferramentas que tem a finalidade exclusiva de entender a atender as demandas de determinado mercado através de processos de troca.

Existe um velho ditado que diz que "quem não é visto não é lembrado". Eu não sei a origem do ditado mas poderia muito bem ter sido escrito por um profissional de marketing ou um publicitário. De fato, sem entender e aplicar os princípios de marketing a favor da sua empresa, provavelmente ela terá vida curta.

Marketing não é panfletar no sinal de trânsito esporadicamente e muito menos colocar um anúncio no Google Adwords. Marketing passa pela percepção real do que é interessante para os seus clientes, o que eles procuram, quanto estão dispostos a pagar e somente a partir dessa inteira visão de mercado é que os produtos, processos, estrutura e demais elementos que compõem uma empresa devem ser montados.

Ter boas idéias é parte do processo de montar uma empresa de sucesso. Mas alguns empreendedores não conseguem fazer com que elas virem projetos de sucesso. E por que não? Muitas vezes acontece o que costumo chamar de miopia de mercado. O empreendedor muitas vezes gosta tanto da sua criação que acredita firmemente que todo mundo vai gostar também. Monta uma estrutura empresarial, as vezes complexa e dispendiosa para somente depois de alguns meses perceber que o mercado não queria aquele produto ou serviço.

Vivenciei isso em uma empresa de Tecnologia da Informação em Belo Horizonte. O sócio majoritário tinha uma visão voltada para dentro da empresa. Ele insistia ano após ano a criar produtos e serviços que ele acreditava que havia demanda no mercado. Nunca olhava para fora, nunca foi feito uma pesquisa de mercado. Resultado: resultados piores a cada ano. Miopia de marketing pode-se assim dizer, pode matar uma empresa no médio prazo.

Então, prezado empreendedor que esta prestes a abrir sua empresa ou caro empresário que já esta na batalha a tanto tempo, acorde! Marketing é produto, é processo, é promoção, é propaganda, mas marketing é tudo isso e muito mais e marketing se faz todos os dias!

Direcione sua empresa para o mercado. Monte toda a sua carteira de produtos e serviços tendo no centro o cliente. Acredite, os resultados vão aparecer.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#dicasdemarketing

0 visualização
Senior Marketing.png