Buscar
  • marcioasilv3

Marketing digital no mercado imobiliário


Vivemos em um mundo hiperconectado. Atualmente o consumidor é que determina quando, como e de que forma deseja consumir mídia.

Estudos comprovam que 60% do processo de compra de imóveis acontece na internet.Somente no ano de 2012 cerca de 30% das vendas de imóveis aconteceram a partir da internet.

As pessoas na internet tem muito mais facilidade de encontrar o seu imóvel preferido do que antes. Estima-se que um consumidor procurando imóveis na internet visite entre 4 a 6 sites especializados antes de localizar o imóvel desejado.

A venda de imóveis na internet passa a ser consequência de um bom posicionamento que a sua empresa obtêm colocando-se disponível nos mais diversos canais digitais existentes: site, Youtube, Facebook, Twitter, etc. Veja o caso da Tecnisa que obtêm cerca de 45% das suas receitas a partir de contatos realizados por clientes em mídias sociais.

Hoje, cerca de 64% dos interessados em comprar um imóvel assistem pelo menos um vídeo no Youtube.

O Google continua, entretanto, a ser o canal principal de buscas de imóveis. Cerca de 74% das pessoas que procuram imóveis dizem digitar termos de pesquisa relacionados a compra no Google antes de acessar um site especializado como de uma construtora ou imobiliária. Estar bem posicionado nas buscas do Google por termos associados ao negócio passa a ser então fundamental.

A farta informação disponível na internet permite com que o cliente fique mais bem informado e argumente melhor sobre os imóveis a venda e seus concorrentes.

60% do processo de decisão de compra de um imóvel acontece online. Nesse cenário tão escancarado em que a informação, a comparação e a liberdade de escolha estão claramente nas mãos dos clientes, toda a cadeia logística envolvida na venda de imóveis muda completamente. O corretor de imóveis, as imobiliárias e construtoras são desafiadas a mudar completamente de postura e a aprender novas competências para competir em um mundo tão complexo.

Contar com a assessoria especializada em marketing digital passa a ser fundamental para competir nesse mercado.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#dicasmarketingdigital

0 visualização
Senior Marketing.png