Buscar
  • marcioasilv3

Erros frequentes em email marketing


Errar em e-mail marketing pode significar o descadastro de contatos, o prejuízo da imagem de sua empresa, a perda de uma venda, caixa de spam ou até mesmo bloqueio de seus e-mails. Portanto, fique atento para não cometer esses deslizes: FALTA DE PERMISSÃO Antes de montar sua campanha, você precisa montar sua lista com a permissão de seus clientes. Não envie e-mails para quem não solicitou. Obter permissão é mais fácil que você imagina. Você pode, por exemplo, colocar formulários em seu website, realizar promoções via e-mail ou coletar permissão em eventos de networking. Envio de e-mail não solicitado gera inúmeros prejuízos como má percepção da imagem de sua empresa, denúncias de SPAM, bloqueio de seus envios (blacklisting), etc. AQUELE .JPG GIGANTE É muito comum o envio de uma imagem única ou repartida, sem texto algum. Qual o problema? Bom, são alguns, como:

  • O destinatário que não visualiza imagens não vai ter acesso à sua comunicação

  • Filtros anti-spam podem bloquear sua mensagem ou encaminhar para a caixa de spam simplesmente porque não poderão "ler" o conteúdo da mensagem.

  • Sua mensagem vai ficar mais pesada

  • Você terá mais dificuldade de distribuir links na mensagem

REDAÇÃO APELATIVA DEMAIS Precisamos admitir, nem todos nós somos bons redatores. Mas o amadorismo para a escrita não precisa ser um desastre. Evite o "NÃO PERCA!!!" , "VOCÊ QUER AUMENTAR SUAS VENDAS???", "APROVEITE ESTA PROMOÇÃO, SOMENTE HOJE, LIGUE AGORA!!!". Evite o excesso de letras maiúsculas e pontuações. FALTA DE RELEVÂNCIA Hoje em dia recebemos uma quantidade imensa de mensagens. A concorrência pela atenção do destinatário está cada vez maior. Ninguém quer perder tempo com mensagens que não trazem nenhum benefício sólido, seja ele informativo ou financeiro. Portanto, mande aos seus clientes informações relevantes, promoções realmente interessantes ou anúncios de novos produtos ou serviços que venham a despertar o interesse de continuar recebendo mensagens suas. FALTA DE TESTES Na pressa de disparar uma campanha muitas empresas esquecem que nem todos os contatos possuem o mesmo programa de e-mail. Uma mensagem pode estar bem formatada no Outlook mas toda deformada no Hotmail. É um erro não testar a mensagem pelo menos no Yahoo!, Gmail, Outlook e Hotmail.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#dicasemailmarketng

0 visualização
Senior Marketing.png