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  • marcioasilv3

Como montar uma loja virtual de roupas


O comércio virtual explodiu no país. A taxa de crescimento médio nos últimos 10 anos tem sido de cerca de 20% ao ano! São cifras impressionantes e que tem atraido cada vez mais a atenção de pequenos e médios comerciantes que vem nesse canal uma opção rentável e lucrativa.

Entretanto, para abrir uma loja virtual de roupas é preciso que o empreendedor tome certos cuidados e providências. Vamos a um check-list que não é exaustivo mas ajudará o futuro empresário online a entrar com o pé direito no e-commerce:

1 - Pesquisar o mercado

Seja no negócio online ou no mundo físico, a pesquisa de mercado é fundamental para saber se existe uma demanda real pelo seu negócio. Acompanhe publicações específicas da sua área de atuação, defina bem o seu público alvo, aprenda sobre e com os concorrentes. Enfim, planeje, planeje e planeje antes de tomar a decisão de abrir uma loja virtual.

2 - Busca de fornecedores

Os seus fornecedores serão responsáveis diretos pelo sucesso do seu empreendimento online. É fundamental que você faça bons contratos com seus fornecedores, que consiga bons prazos de pagamento e que busque negociar bons prazos de pagamento e que torne seu fornecedor parceiro do seu negócio.

3- Estabeleça todos os processos da sua loja virtual

Uma operação virtual demanda todos os procedimentos de uma loja física. Compras, vendas, entregas, devoluções, faturamento, propaganda. Defina quem fará o que e quando sobre cada um desses processos. Estabeleça padrões desde o princípio. Vá ajustando sua operação de acordo com os resultados.

4 - Compre ou alugue um software de loja virtual

No mercado existem ótimas soluções de e-commerce adequadas a todos os bolsos e gostos. É preciso buscar mais que características de uma ferramenta. É necessário estabelecer o que você deseja que sua loja virtual tenha e buscar alternativas no mercado. Existe a possibilidade de comprar o código de uma loja virtual e fazer o que quiser com ele ou alugar uma loja virtual. O conceito é muito semelhante ao usado para montagem de uma loja física. Não é uma regra, mas de forma geral é melhor no começo do negócio alugar do que comprar.

5 - Divulgação

Divulgar seu negócio é fundamental. Monte um plano de marketing onde você definirá quais são os canais de propaganda e promoção que usará. Tenha uma verba para isso separada. Lembre-se que no primeiro ano, em especial, seu negócio ainda não é conhecido e será fundamental investir em divulgação.

Por fim, é bom frisar que os passos acima são itens indispensáveis para uma boa gestão de uma loja virtual, mas não são suficientes. É preciso criatividade, foco e muita dedicação para que sua loja virtual siga em frente.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#montarlojavirtualderoupas

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