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  • marcioasilv3

Como aumentar as conversões no seu site


Todo empresário já sabe que deve incluir o mundo digital na sua estratégia de marketing empresarial. Sem dúvida alguma, quando falamos de digital, devemos partir do básico. E o básico no mundo digital é que uma empresa tenha um site.

Esse site pode ser um e-commerce onde as transações são realizadas online ou mesmo um site institucional onde a empresa vai se apresentar aos seus potenciais clientes.

Uma vez entendido que criar um site é o primeiro passo de uma estratégia digital, podemos partir para o próximo passo que é definir como esse site vai aumentar as conversões e vendas na minha empresa.

E como fazer isso? Bem, o primeiro ponto é definir o que é a conversão para sua empresa. Uma reposta mais apressada pode ser: Vender. Mas uma análise mais apurada pode determinar que de acordo com o tipo de produto ou serviço que você vende, serão necessários vários passos até a venda propriamente dita. Peguemos um exemplo: Dificilmente alguém vai comprar um apartamento diretamente através de um site. Nesse caso, a meta de conversão do site pode ser que o cliente preencha um cadastro para receber mais informações sobre o imóvel do seu interesse.

Definido claramente a meta de conversão que pode ser a inscrição em um curso, o download de um livro ou a resposta a uma enquete, passamos para a fase de construção do site, de acordo com a meta definida. Todo o conteúdo, a disposição dos elementos na tela e o tipo de material a ser distribuído tem que contribuir para atingir a meta de conversão.

É preciso pensar claramente em qual conteúdo vai ser incorporado ao site visando o atingimento da meta estabelecimento da meta. Uma boa página de captura de leads com conteúdo segmentado deve ser elaborada, de forma a evitar distrações e levar o cliente até a meta planejada, que como vimos pode ser desde o preenchimento de um cadastro, o download de um e-book ou o clique no botão comprar do seu e-commerce.

O importante aqui é deixar claro que deve-ser estabelecer claramente qual a meta do site, qual o objetivo a ser atendido. Esse objetivo deve ser numérico, como "captar 50 inscrições para o curso até o dia x do mês y". Metas tem números e datas em sua definição, caso contrário, serão apenas desejos. A partir dessa meta, o site deve ser desenhado para o atingimento da meta. Isso significa dizer que para aumentar as conversões em seu site é preciso antes de mais nada: Definir a meta, planejar o conteúdo e criar um site adaptado aos dois passos anteriores. Simples? Não, mas totalmente factível.

Sr. Site

www.srsite.com.br

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SENIOR GESTÃO E MARKETING 

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