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  • marcioasilv3

4 maneiras de criar conteúdo que vende na sua loja virtual


O mercado de e-commerce crescer a taxas de dois dígitos no Brasil. Diante de tamanho crescimento muitos empreendedores aderiram ao e-commerce seja abrindo um novo canal de vendas online ou mesmo operando somente em base virtual.

Diante de um cenário como esse é necessário se destacar para conseguir atrair audiência e aumentar as conversões.

Seguem 4 dicas de como criar conteúdo em sua loja virtual que ajude seu e-commerce a vender mais:

1 - Crie conteúdo original

Não copie descrições de produtos de outras lojas ou do manual do fornecedor. Creia-me, o investimento em redigir textos específicos para cada produto da sua loja vai render um melhor posicionamento nos motores de busca como o Google. Melhor posicionamento significa atrair a atenção de mais pessoas interessadas em seu produto. Mais interessados aumenta a possibilidade de uma taxa maior de conversão no seu e-commerce. Não tenha preguiça, trabalhe o conteúdo do seu e-commerce para que ele seja único e original dentro da web.

2 - Transforme seus clientes em veículos de comunicação

Permita que seu cliente compartilhe suas compras com seus conhecidos. Permita que ele possa fazer comentários sobre o produto e publique-o no seu site. Isso é uma prova social. Transforme seu cliente em um veículo de divulgação da sua marca, gratuitamente. Como fazer isso? Deixe botões de compartilhamento nas redes sociais na sua página de compra. Assim, quando o cliente comprar um produto e gostar, ele vai automaticamente publicar essa compra em sua página no Facebook ou conta no Twitter que será visto imediatamente por seus seguidores, tornando-se uma forma de divulgação gratuita e com credibilidade, uma vez que não foi paga por sua empresa.

3 - Torne seu e-commerce ativo

Fuja dos templates padronizados das lojas virtuais. Invista um pouco mais na construção da sua loja virtual e destaque-se. A estrutura do site deve levar o cliente do ponto A ao ponto B. Sendo A a página de abertura do site e B a página de conversão. Tenha chamadas para ação em todos os pontos da sua loja. Reforce a mensagem de que ele deve realizar a conversão em cada página do site. Isso pode ser feito através de botões do tipo "Compre Agora" espalhados pelo site, permitindo que o cliente possa realizar a compra de qualquer lugar que ele estiver no seu site.

4 - Trabalhe Banners Promocionais

Muitas compras no varejo digital, assim como no tradicional, são realizadas por impulso. Crie banners promocionais no seu site que variam de acordo com a página que o cliente esta navegando divulgando ofertas que possam atrair sua atenção. Essa estratégia costuma gerar uma conversão maior entre aquelas pessoas que entraram na sua loja e estão "somente olhando" os seus produtos.

Sr. Site

www.srsite.com.br

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