Buscar
  • marcioasilv3

4 dicas de marketing digital para e-commerce


O mercado de e-commerce cresce a cada ano tanto no Brasil como o exterior. Variedade, comodidade, facilidade e disponibilidade são conceitos que o e-commerce traz para o consumidor e são fatores que determinam o crescimento intenso desse mercado.

O empreendedor virtual tem à sua disposição um arsenal de ferramentas para divulgar seu e-commerce. Distinguir, entretanto, qual a melhor opção passa a ser uma tarefa para profissionais. De fato, nem todos os empreendedores tem condições de pagar por uma consultoria de marketing digital integrado. Pensando nesses empreendedores passo 4 dicas básicas que todo empreendedor digital deve ter em mente para divulgar seu negócio virtual:

Marketing de busca

Ser encontrado naturalmente pelo Google exige um trabalho consistente desde a criação do site até o desenvolvimento de conteúdo relevante para seu público alvo. Uma boa dica começa por não copiar o conteúdo descritivo dos produtos de sua loja de outras lojas. Fazer uma síntese das características do produto com suas próprias palavras traz originalidade ao site. O Google e outros motores de busca adoram conteúdo original e único. E como se sabe, o Google é o grande responsável por trazer seus clientes em potencial até a porta da sua loja virtual.

Redes sociais

Não tenha uma visão imediatista quando investir em redes sociais. O objetivo de uma empresa quando abre uma conta em uma rede social deve ser primeiro entender o que seus clientes pensam sobre seus produtos, serviços. Relacionamento é algo que se constrói e leva tempo para ser solidificado. Se você usa sua página no Facebook somente com o intuito de vender, estará tratando esse canal como uma via de mão única. Ouça seus clientes nas redes sociais, faça enquetes, pergunte o que eles gostam e do que não gostam no seu e-commerce. O Facebook, Twitter e outras redes sociais são excelentes lugares para criar defensores da sua marca.

Invista na rede de display

Rede de display são sites parceiros do Google que vendem para ele espaço publicitário. Blogs especializados em determinado assunto são locais excelentes para exibir propaganda dirigida ao seu público alvo. Se por exemplo sua empresa comercializa seguros de carros, ter uma banner promocional em sites ligados a automobilismo é uma excelente forma de publicidade dirigida.

Procure sites especializados

Alguns sites são grandes demais e acabam criando seu próprio mecanismo de venda de espaço publicitário. Nesses casos vale muito a pena tentar identificar quais os assuntos são relacionados ao seu público alvo e divulgar nele alguma propaganda da sua empresa. Blogueiras de moda, por exemplo, tem sites que são visitados por milhares de internautas fieis diariamente. Ter uma propaganda em um desses blogs pode ser uma espécie de atestado que o blog dá automaticamente para o seu e-commerce

Mais importante que tudo é que você planeje e revise constantemente a sua forma de promoção e publicidade. O marketing digital e suas ferramentas são muito dinâmicos e diariamente aparecem novos sites e novas ferramentas que podem agregar muito para o seu e-commerce. Fique atento e boas vendas!

Sr. Site.

www.srsite.com.br

#dicasmarketingdigital #dicascaptaçãodeclientes

0 visualização
Senior Marketing.png