Buscar
  • marcioasilv3

3 dicas para ter bons anúncios no Google Adwords


O Google Adwords é um sistema de campanhas e anúncios de propriedade do Google. Com o Adwords seu anúncio é exibido toda vez que uma palavra-chave é digitada por um usuário do Google. O mais legal é que a pura exibição do anúncio não é cobrada, mas somente o clique.

Então, percebe-se que escolher boas palavras-chaves e otimizar a campanha são fundamentais para que seus anúncios rendam o máximo de visitantes para o seu site aumentando assim suas chances de conseguir mais vendas.

Algumas dicas básicas, muitas vezes esquecidas pelos empreendedores pode ajudar sua campanha no Adwords a ter mais sucesso:

1 - Trace uma meta

Metas são direcionadores de ação. Não adianta dizer que quer vender mais. Isso é muito genérico. Você deve estabelecer em conjunto com sua agência de marketing digital um número. Metas tem datas e valores. Uma meta seria: Quero matricular 30 novos alunos em 60 dias com um investimento de R$ 1.000,00 no Google Adwords. Esse é um ótimo exemplo de uma meta que tem todos os elementos necessários: Quanto, quando e como. Mas não adianta traçar metas ilusórias ou irreais. As metas devem ser desafiadoras mas precisam ser passíveis de serem realizadas.

2 - Anúncio bem feito

É preciso chamar a atenção do cliente. Mas cuidado, nada de apelar dizendo coisas do tipo "o melhor do Brasil". Existem regras de campanha que devem ser seguidas. É importante que seu anúncio mostre seus diferenciais. O anúncio deve mostrar o valor do que você vende e não os produtos. Uma agência de viagem vende sonhos, descanso, sossego, novas experiências, etc. Ela não vende somente um pacote de férias para a Bahia. Coloque isso no seu anúncio.

3 - Estruture a campanha

Se você tem uma loja que vende roupas masculinas, femininas e infantis não crie um único anúncio e jogue todas as palavras-chave que pensar no mesmo anúncio. Separe as categorias de produtos como você faz com as prateleiras da sua loja. Um ou mais anúncios para roupas masculinas, outro para femininas e assim por diante. Crie quantos anúncios for necessário e sempre direcione o anúncio para a página correspondente do seu site.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#dicasadwords

0 visualização
Senior Marketing.png