Buscar
  • marcioasilv3

3 dicas basicas para um página de captura de leads


Os clientes estão na internet procurando por produtos e serviços. Já falamos muito aqui no blog sobre como captar a atenção desse cliente. Uma vez que essa primeira e difícil etapa tenha se concretizado, chega a hora de captar o cliente.

O que significa essa captação? Significa obter informações suficientes sobre um potencial consumidor do seu produto ou serviço com o intuito de muni-ló de informações que vão agilizar o processo de venda de um produto ou serviço que você comercializa para esse cliente.

Uma estratégia muito em moda hoje em dia, mas que na verdade sempre existiu é a de oferecer conteúdo de interesse de certo público alvo em troca de seus dados, como email e telefone celular. Com essas informações em mãos uma empresa pode disparar uma série de mensagens por email e sms de forma automatizada, que vão fazer o cliente se mover até a compra do seu produto ou serviço.

Funciona para todo mundo? Não. Mas, com certeza trará um número maior de conversões para o seu negócio do que uma estratégia mais agressiva que não tenha foco em um público específico.

Não é o foco desse artigo explicar o que fazer para captar a atenção do cliente, você encontrará farto material sobre isso no nosso blog. De qualquer forma, uma vez que seu potencial cliente esteja em sua página de captura, que é uma página especial do seu site, ou uma página específica criada para esse fim, você terá a oportunidade de ouro de garimpar dados fundamentais desse cliente para iniciar o seu relacionamento com ele.

Segue algumas dicas do que sua página de captura dever ter:

1 - Uma mensagem clara do que você esta ofertando em poucas palavras.

2 - Um brinde ou isca, que pode ser digital ou não de interesse do seu cliente.

3 - Poucas imagens, pois a página tem que ser leve de carregar.

4 - Um campo que permita captar o email do cliente e seu nome, mais nada.

5 - Uma sequência de emails que permita a sua empresa manter um relacionamento com esse potencial cliente ao longo dos próximos dias.

Uma vez com o dado do cliente captura, uma série de ações devem ser tomadas para que o potencial cliente torne-se um cliente efetivo. Isso já é um assunto para um post futuro...

Sr. Site

www.srsite.com.br

#dicascaptaçãodeclientes

0 visualização
Senior Marketing.png