Buscar
  • marcioasilv3

Nunca compre fãs!


Quando a gente acredita que já viu de tudo acaba sendo surpreendido. Isso aconteceu comigo recentemente. Após quase 25 anos envolvido com tecnologia da informação e marketing, recebi um email de uma empresa com o título "Turbine sua fan Page no Facebook". Até ai tudo bem, mas o que eles estavam vendendo eram fãns!

Agora, imagine você querido leitor que se cadastra no Facebook e curte a página de uma empresa com a qual você simpatiza e de repente...você vira fan de outra empresa mesmo sem saber!!!!

Parece comédia, mas criou-se um mercado paralelo dentro das redes sociais em que fans de uma marca são "vendidos" para outra. Os motivos são os mais variados, mas o mais comum é o que a empresa que esta "comprando" os fans ganhe autoridade social na internet.

A autoridade social mostra para outras empresas mas principalmente para o Google o quanto um site é popular. É como se fosse a menina mais bonita da escola e que todo mundo quer namorar. O Google vê a autoridade social como uma medalha e traz mais clientes na porta virtual da empresa (site) permitindo assim que a mesma tenha mais visibilidade e consequentemente venda mais.

#marketingdigitaldicas

4 visualizações
(11) 3254-7451
Senior Marketing.png