Buscar
  • marcioasilv3

Marketing digital para advogados


A tecnologia da informação e o avanço das telecomunicações mudaram a forma como as pessoas buscam e consomem informações, produtos e serviços.

A era em que as pessoas que necessitavam de alguma informação jurídica recorriam a listas telefônicas para tentar encontrar um advogado mais próximo acabou.

Agora, quando as pessoas precisam de assessoria jurídica recorrem ao Google. Primeiro pesquisam sobre determinado assunto, acessam fóruns de discussão e diretório de artigos sobre as mais variadas áreas do direito.

Por que então a maioria dos advogados não se interessam pelo assunto? Talvez por puro desconhecimento. Na verdade, o marketing digital ajuda o profissional do direito na medida em que ele não é um marketing ativo, mas se embasa na filosofia de deixar com que seu cliente o encontre.

E como ser encontrado e escolhido em meio a crescente onda de profissionais que se formam anualmente no mercado? Uma boa estratégia é a chamada marketing de conteúdo.

Um advogado criminalista, por exemplo, deveria ter um blog ou site (melhor este último) onde postaria artigos, textos, vídeos e dicas sobre a matéria. Com o tempo esse site passaria a se tornar uma referência no assunto direito penal. As pessoas que necessitam mais informações sobre o assunto a partir de buscas no Google e outros mecanismos de buscas passariam a encontrar esse site e veriam que ali esta uma fonte segura de informações sobre o assunto.

O trio assunto especializado + conteúdo de qualidade + Google são a melhor e mais poderosa forma de captura de novos clientes que um advogado pode ter, superando até mesmo o famoso boca a boca e referências. Se tornar uma referência em determinada assunto, leva tempo e exige dedicação e esforço, mas o resultado é certo.

Essa estratégia funciona porque as pessoas costumam se identificar com aquelas empresas ou profissionais que fornecem muita informação e consultoria de forma gratuita. Ninguém pretende aqui dizer que o advogado deve resolver qualquer assunto online. A grande questão é entender como funciona o mecanismo de busca por soluções de problemas. Isso serve para um dentista, para um analista de sistemas, um médico e especialmente para um advogado.

O processo de solução de um problema na era da internet segue um fluxo semelhante a este:

1 - Identificação de um problema (Exemplo: Tenho um problema com meu condomínio)

2 - Busca por informações (Exemplo: Acessar o Google e digitar "problemas em condomínio")

3 - Seleção de possíveis soluções (Exemplo: ler um artigo em um blog que fala sobre o tema)

4 - Entrar em contato com um candidato a solucionar o problema ("Enviar um email para o advogado")

Perceba que durante cada passo é preciso ter presença online. Hoje em dia já não se pode admitir que um advogado não tem um site ou mesmo que atue utilizando um email público (hotmail, gmail, etc). É preciso se profissionalizar para crescer.

Concluindo, pode-se afirmar, que sem sombra de dúvida, por todos os requisitos que possui o marketing digital é a melhor forma de captura de novos clientes que um advogado moderno pode lançar mão.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#dicasmarketingadvogado #comocaptarclientesadvogads

21 visualizações

SENIOR GESTÃO E MARKETING 

A Senior é especialista em estratégia e gestão e marketing para dentistas, médicos e demais empresas de saúde.

  Somos uma empresa focada em resultados e trazemos para nossos clientes um conjunto completo de soluções em gestão empresarial, marketing e sistemas.

Conheça : www.seniormarketing.com.br

ONDE ESTAMOS

 

Brasil: 

Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 550, 4º andar, conjunto 42 |  Brooklin |  São Paulo – SP | +55 11 3254 74 51 

atendimento@seniormarketing.com.br

Portugal:

Av. da Liberdade, 110 - 1269 - Lisboa | Portugal | +351 21 145 13 70

geral@seniormarketing.pt

Horário de Funcionamento: 09:00 hs. as 17:30 hs. 

 

 

Senior Marketing.png