Buscar
  • marcioasilv3

5 Conselhos para um email marketing efetivo


O email marketing é muito mais que sair enviando uma mensagem a esmo em massa sem uma segmentação e um público alvo bem definido.

Damos abaixo, baseado em nosso trabalho de consultoria em marketing digital 5 conselhos uteis para tornar sua campanha de email marketing efetiva:

1 - Pense nos dispositivos móveis

Cerca de 30% dos leitores de email marketing o fazem via smartphones e tablets. Pense nisso na hora de formatar sua mensagem. Pergunte-se: Ela será visível em telas pequenas? Faça testes com o maior número de dispositivos móveis que puder.

2 - Chamadas a ação

O email marketing não deve ser uma peça passiva. Instigue o receptor a continuar o diálogo. Crie chamadas claras a ação dentro do corpo do email. Use verbos no infinitivo para convidar o receptor a clicar. Repita essa chamada a ação pelo menos três vezes no corpo do email.

3 - Realize provas e testes de formatação

Crie uma conta em cada provedor gratuito (hotmail, gmail, yahoo, etc). Mande a mensagem para cada um deles antes de enviar para seus clientes finais. Veja como a mensagem vai abrir. Se ela cai na caixa de Spam ou não, etc.

4 - Testes A/B

Envie duas mensagens distintas sobre o mesmo assunto para dois pequenos grupos amostrais da sua base de emails. Veja qual tem a maior taxa de abertura. Escolha o melhor e envie para o resto da sua base.

5 - Segmente sua base de dados

Crie tantos quantos grupos forem necessários dentro da sua base de emails tentando agrupar clientes por afinidades e similaridades. Use os critérios que fazem mais sentido para seu negócio. Se sua empresa é uma concessionária de veículos, crie grupos de homens solteiros, casados sem filhos e casados com filhos. Envie dicas e ofertas de veículos direcionados a cada categoria.

Sr. Site

www.srsite.com.br


0 visualização
(11) 3254-7451
Senior Marketing.png