Buscar
  • marcioasilv3

Posicione bem o seu site no Google


Toda empresa que tem um site já sabe que aparecer bem colocado no Google é fundamental para conseguir atrair mais clientes. E mais clientes no seu site significam maiores possibilidades de conversão em vendas.

Entretanto,o trabalho de posicionar um site nas primeiras colocações dos resultados do Google não permite atalhos. Muitos empresários caem na conversa e nas promessas milagrosas de empresas inescrupulosas que os convencem de que podem colocar seu site na primeira página em poucos dias em troca é claro, de uma boa verba. Não caia nessa. Todo trabalho sério e duradouro exige esforço e em se tratando de Google a questão não fica restrita a dinheiro somente.

Visando ajudar o empreendedor ou o estudioso que deseja saber mais a respeito de como posicionar seu site no Google de forma relevante, passamos as dicas abaixo, lembrando sempre que esse é um trabalho que leva certo tempo para dar frutos mas que vale totalmente a pena realizar:

Fatores OnPage

São chamados assim todos aqueles elementos que podem ser trabalhados em um site para que ele seja melhor posicionado no Google. Isso incluir definir claramente quais as palavras-chave estão sendo digitadas por seus clientes no Google para encontrar o seu negócio e então distribuir essas mesmas expressões em posições que são chave dentro do seu site para que o Google possa localiza-lás. Isso inclui mas não se restringe:Título do site,URLs dos links que compõem as páginas dos sites, hiperlinks internos do site, otimização das figuras do site para carregamento mais rápido e também melhoria da descrição dessas figuras entre outros fatores. Geralmente essa é a parte mais "fácil" do trabalho de otimização de um site e por ser assim "todo mundo faz". Ou seja, se diferenciar nos resultados do Google por esse trabalho é bem complexo.

Fatores OffPage

Existem várias táticas que podem ser trabalhadas de forma lícita para que um site consiga obter maior relevância nas buscas do Google. É interessante frisar que o Google tenta refletir o conceito de autoridade que atribuimos a uma empresa ou profissional no mundo offline. Quanto mais referências uma empresa possui, maior sua autoridade. Assim é também no mundo online em se tratando de resultados de busca. Um site que tem muitos sites referenciando-o aumenta sua autoridade perante outros do mesmo campo semântico que não possuam tantas referências. Mas aqui o que vale mais é a qualidade e menos a quantidade.Ter poucos links de grande relevância para o seu site é bem melhor do que muitos outros que tem pouca autoridade perante o Google. Esse trabalho chamado genericamente de Link Building deve ser realizado para que seu site passe a ter um melhor posicionamento no Google. Foge do escopo desse artigo ensinar como fazer link bulding mas os interessados encontram vasto material a respeito do assunto na internet.

Enfim, se existe uma mensagem que gostariamos de passar aqui é de que não existem atalhos para se posicionar de forma destacada no Google. Conteúdo de qualidade aliado a uma boa estrutura da informação no site e um trabalho de link bulding fora dele são fatores determinantes para um bom rankeamento no Google.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#posicionamentonogoogle

9 visualizações

SENIOR GESTÃO E MARKETING 

A Senior é especialista em estratégia e gestão e marketing para dentistas, médicos e demais empresas de saúde.

  Somos uma empresa focada em resultados e trazemos para nossos clientes um conjunto completo de soluções em gestão empresarial, marketing e sistemas.

Conheça : www.seniormarketing.com.br

ONDE ESTAMOS

 

Brasil: 

Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 550, 4º andar, conjunto 42 |  Brooklin |  São Paulo – SP | +55 11 3254 74 51 

atendimento@seniormarketing.com.br

Portugal:

Av. da Liberdade, 110 - 1269 - Lisboa | Portugal | +351 21 145 13 70

geral@seniormarketing.pt

Horário de Funcionamento: 09:00 hs. as 17:30 hs. 

 

 

Senior Marketing.png