Buscar
  • marcioasilv3

Dicas para sua loja virtual de moda


Ter uma loja virtual no segmento de moda é uma excelente estratégia para atingir potenciais consumidores que não estão perto do seu ponto de venda físico. A realidade do comércio nas grandes cidades com seus shopping center e ruas inteiras dedicadas ao comércio não encontra paralelo no interior do Brasil. Isso faz com que consumidores com grande potencial econômico tenham que se deslocar para os grandes centros em busca de novidades e produtos de maior valor agregado.

Por outro lado, a penetração da internet no interior brasileiro já esta bem avançada e é raro o município brasileiro que não tenha algum tipo de acesso a internet, ainda que via rádio. Dessa forma, quem tem um e-commerce de moda consegue atingir essa população que busca na internet por produtos e serviços diferenciados.

O segmento de moda e acessórios foi o que teve o crescimento mais expressivo nos últimos três anos no país. De fato, ficou para trás o receio que o brasileiro tinha de comprar roupas pela internet. Hoje, com as facilidade logísticas ficou muito mais fácil uma loja do sul vender para um consumidor do norte e vice-versa.

Mas para que seu e-commerce de moda tenha sucesso é preciso investir em alguns passos fundamentais:

Tenha um contrato com os Correios ou com uma boa transportadora de nível nacional. Para ficar ainda melhor, tenha um contrato com os dois, pois é comum todos os anos, os Correios entrarem em greve. Não existe nada pior no e-commerce do que vender e não entregar o prometido. Invista na logística antes de abrir uma loja virtual de moda.

Mantenha um bom relacionamento com seus fornecedores. Escolha fornecedores que possam assimilar a sua flutuação de demanda. As vezes aquela costureira que vendia para sua loja funcionava bem em um escala regional. Mas quando você começar a divulgar sua empresa na internet, a escala tende a mudar completamente. Invista em fornecedores capazes e que não vão te fazer perder vendas.

Design é tudo. Invista em um bom design do seu e-commerce. Isso significa simplicidade. Sim, as vezes menos é mais. Na criação de uma loja virtual, essa premissa é muito verdadeira. Entenda que nem todo mundo no Brasil tem acesso a uma internet rápida. As vezes aquelas fotos "lindas" que ficam dando pirueta na tela ou aquele som ligado o tempo todo tocando uma música suave podem não funcionar em determinados navegadores e em conexões de internet lentas.

Facilite a vida do seu cliente. Se o seu cliente quer comprar não fique pedindo um cadastro gigantesco de dados.Associe-se a um gateway de pagamento como o Pagseguro ou Paypal e eles farão a análise da venda para você.

Enfim, montar um e-commerce de moda é uma excelente forma de atingir novos mercados e aumentar usa carteira de clientes.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#dicaslojavirtual

5 visualizações
Senior Marketing.png