Buscar
  • marcioasilv3

Dicas para montar um e-commerce de sucesso


É cada vez maior o número de pessoas interessadas em montar uma loja virtual e operar no mundo do e-commerce. Claro, enquanto o varejo tradicional luta para se manter de pé em um cenário macro-econômico conturbado, o e-commerce cresce a taxas de dois dígitos nos últimos 5 anos.

Pensando nesses empreendedores que querem montar uma loja virtual e ampliar suas vendas, passamos algumas dicas fundamentais:

Escolha bem seus fornecedores

Os fornecedores vão fazer toda a diferença na sua operação virtual. Ter contratos bem estabelecidos com fornecedores é fundamental. Quando houver uma flutuação da demanda para cima ou para baixo, seu fornecedor poderá adequar sua produção. Tentei fazer do seu fornecedor um parceiro real do seu negócio. Logicamente que para quem esta começando é difícil montar um bom contrato, porém, converse com seus fornecedores e veja qual a política deles a medida que sua loja for vendendo mais. Haverá descontos programados para grandes quantidades, flexibilidade de pagamento?

Conheça bem o mercado

Entender sua empresa e entender bem o seu mercado são necessidades básicas e muito importantes para sua operação virtual. Entenda qual o efeito da macro-economia sobre o seu setor. As compras crescem sobre qual circunstâncias? Existe sazonalidade? É um mercado maduro, em crescimento ou em declínio? Como agem os competidores? Existe uma guerra por preços?

Propaganda

Investir em propaganda é a chave do sucesso de um negócio virtual. Criar uma campanha de marketing digital onde várias ferramentas estejam trabalhando em conjunto para atingir os objetivos da empresa é fundamental. A divulgação corresponde a cerca de 80% do investimento anual em uma loja virtual. Ter presença nos buscadores como o Google, enviar email marketing para clientes e divulgar banners da empresa em outros sites são estratégias que ajudam a loja a ter uma boa visibilidade.

Vendeu tem que entregar

Trabalhe bem a logística da sua loja virtual. Tenha um contrato com os Correios que envolva a coleta diária dos produtos na sua loja ou ponto físico e ao mesmo tempo defina um contrato com uma ou mais transportadora com capilaridade nacional. É comum os Correios entrarem em greve e ai o lojista fica na mão. A pior coisa para a imagem da sua empresa é vender e não entregar. Qualquer esforço de marketing cai por terra quando isso acontece.

Sr. Site

Agência especializada em criar sites em BH e criação de sites em São Paulo

www.srsite.com.br

#dicasecommerce #dicaslojavirtual

5 visualizações
Senior Marketing.png