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  • marcioasilv3

Como converter o cliente na primeira visita a sua loja virtual


Você agora já tem sua loja virtual montada e preparada para receber seus clientes. Já começou uma campanha de email marketing e também tem anúncios no Google Adwords. Porém, as vendas não decolam. O que pode ser feito?

Existem algumas estratégias que se usadas de forma inteligente e muitas vezes conjugadas costumam aumentar a taxa de conversão nas lojas virtuais. Vejam algumas delas:

1 - Frete Grátis

O frete grátis é o principal motivador de compras em lojas virtuais que oferecem qualidade e preço semelhantes. Então, se duas lojas tem a mesma mercadoria e o mesmo preço, o critério de desempate sempre fica com a que oferece frete grátis. Para oferecer fretes grátis é preciso que a loja tenha uma estrutura extremamente azeitada. Isso significa uma estrita gestão de custos, negociação intensa com fornecedores e uma engenharia financeira preparada. Não é verdade que lojas pequenas não consigam oferecer frete grátis. Lembre-se que toda boa venda começa com uma boa compra. Os princípios da administração geral do varejo funcionam em qualquer ambiente, seja ele virtual ou físico.

2 - Ofereça créditos

Ter um sistema de pontuação ou um cartão de fidelidade que permite ao cliente somar pontos que podem ser trocados a partir de determinado volume em mercadorias ou descontos ajuda bastante no momento de converter as vendas. De fato, pesquisas feitas no Brasil e fora dele mostram que programas de recompensa e fidelidade costumam aumentar as vendas entre 10% e 25% no prazo de um ano. Nada desprezível e não é muito difícil e nem custoso de ser implementado.

3 - Deixe seu cliente falar bem de você

A aprovação social, ou seja a confirmação por outras pessoas de que sua loja tem um produto de qualidade vale mais que o investimento que você faz em propaganda. Ter pessoas falando bem do seu negócio em seu nome, ou como são chamados comumente, os advogados da marca é um grande alavancador de vendas.

Enfim, não existe bala de prata e cada caso é um caso. Uma boa propaganda e divulgação aliados as dicas acima tende a aumentar as vendas na sua loja virtual. Mas é bom que se diga que essas são receitas genéricas e o empreendedor deve contar com uma boa assessoria em marketing digital para capitalizar resultados positivos na sua loja virtual.

Sr. Site

www.srsite.com.br

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