Buscar
  • marcioasilv3

Como aumentar a eficiência do email marketing


Email marketing é uma ferramenta de relacionamento e captação de clientes que funciona muito bem quando determinadas premissas são seguidas.

Como em todo tipo de negócio existem os macetes ou melhores práticas de se fazer alguma coisa. Algumas práticas recomendadas para envio de email marketing são:

  • Ter uma lista de emails bem segmentada.

  • Contar com uma ferramenta de envio de email marketing eficiente

  • Escolher um bom horário para envio do email marketing

Esses três passos acima são básicos. Mas o que mais pode ser feito para aumentar a taxa de abertura de emails marketing:

Capriche no assunto da mensagem

Caprichar aqui significa ser criativo e não um "forçador de barra" enviando email com títulos tipo: "Abra agora ou perca a oportunidade". Esse tipo de texto não convence ninguém. O texto tem que ser interessante e instigador mas não apelativo.

Mande mensagens relevantes para o cliente

Se você tem uma lista segmentada de mulheres grávidas e você trabalha com algum produto direcionado para esse segmento, envie mensagens que sejam de interesse para essas futuras mães. Dicas de cuidados com recém-nascidos, exemplos de produtos (que você vende) que ajudam nos cuidados com as crianças. Pense sempre com a cabeça do seu cliente. Todos os dias nos recebemos milhares de mensagens onde as empresas tentam nos convencer que são excelentes, blá, blá, blá... Pense no que é relevante para o seu público e seu email marketing terá taxas altas de abertura e fidelização.

Defina claramente as chamadas para ação

O que você deseja no final das contas com seu email é que seu target se transforme em um cliente. Você quer vender, pois sua empresa sobrevive disso. Então seu email deve ter chamadas para a ação, embutido em links em imagens que convidam o cliente a clicar ou em textos complementares que vão ter que ser lidos no seu site. Essas chamadas devem ser bem visíveis para seus clientes que vão leva-ló para dentro do seu site e lá outros elementos vão ser trabalhados para ajudar na conversão e vendas.

Testar e testar

Só existe um jeito de saber qual a melhor mensagem a ser enviada: Testando. É preciso criar mensagens diferentes e enviar para grupos diferentes e ver qual delas obteve a maior taxa de abertura. Com o tempo você vai pegando o jeito em relação a melhor forma de se escrever um assunto, qual o melhor horário de envio e se ter imagens vai ajudar ou não.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#comofazeremailmarketing

7 visualizações
Senior Marketing.png