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  • marcioasilv3

Aumente a conversão na sua loja virtual com vídeos


O ser humano é extremamente visual. Coloque a fotografia de um recém nascido na frente de uma mulher e mesmo sem conhecer a criança sua fisionomia mudará completamente. Somos extremamente influenciados por padrões visuais.

A televisão contribuiu e continua a contribuir por décadas de influência visual. De fato, no Brasil as pessoas gastam mais tempo assistindo programas televisivos do que lendo.

Muitas lojas virtuais começaram a experimentar um novo tipo de estímulo as vendas. Trata-se de associar vídeos aos produtos expostos nas suas vitrines virtuais. Estudos da Serasa Experidian mostraram que lojas virtuais que investiram em associar vídeos curtos a descrição dos produtos passaram a ter taxas de conversão até 30% maiores num período de 3 meses.

Veja o exemplo da loja de vendas de cafeterias Dolce Gosto https://www.nescafe-dolcegusto.com.br/PT/Pages/Home.aspx. Associado a alguns produtos top de linha foram criados vídeos curtos que mostram o uso prático da cafeteira. Além disso, foi implementado um recurso que permite ver a cafeteira em ângulos de até 360 graus, as chamadas fotos panorâmicas.

Esses são exemplos de recursos que influenciam fortemente a venda. Claro, sem um vendedor para explicar as características do produto e sem a possibilidade de tocar no produto, o cliente tem que se ater a dois estímulos concretos: A descrição detalhada do produtos e fotos e vídeos que vão apresentar o produto tal qual ele é.

Imagine que você tenha uma loja virtual que vende camisetas para o público feminino. Gravar vídeos curtos de até 30 segundos com uma modelo usando a camiseta em questão fazendo um pequeno desfile é um grande estimulo para a venda. Extrapole esse conceito para praticamente qualquer área e perceberá que ele sempre fará sentido.

Enfim, tenha claro que para aumentar as conversões da sua loja virtual, a criação de vídeos é uma arma poderosa.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#dicaslojavirtual

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